Vivendo um cenário de indefinição quanto ao futuro de Lucas Mugni, o Sport cumpriu com a parte dele para a permanência do meia na Ilha do Retiro. Pelo menos foi isso o que garantiu o presidente em exercício do Rubro-negro, Carlos Frederico. Segundo o atual mandatário, o clube fez uma proposta ao staff do argentino para ampliar o vínculo até fevereiro de 2021, quando encerra a Série A. Agora, espera uma resposta.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
“Não temos ainda nada definido, estamos aguardando a devolutiva do empresário em relação à renovação. Está nas mãos dele, a decisão é dele. O que a gente pôde fazer, fizemos. Temos todo interesse na renovação”, afirmou Carlos Frederico.
LEIA: Raio X: 27ª rodada congela área de risco e projeção final do Z4 reduz mais um ponto
O contrato de Mugni termina nesta quinta-feira (31), mas o Sport tem apenas até esta quarta, último dia útil antes do fim do vínculo, para registrar a extensão no BID da CBF. Procurado, aliás, o agente do jogador, Hernán Jara, não retornou os contatos feitos pela reportagem.
De acordo com apuração do NE45, o principal entrave na demora da ampliação do contrato vinha sendo as pendências financeiras que o Sport tinha com Mugni, referentes às metas alcançadas pelo argentino durante o ano e previstas no contrato. E, segundo o presidente em exercício, o que o staff do jogador pediu, o clube atendeu.
“O que foi solicitado por ele, pedido pelo procurador dele, para que a gente cumprisse, foi ofertado. O que ele nos pediu, ‘eu quero tanto’, foi feito, dito (pelo Sport): ‘está aqui’. E estamos aguardando que ele decida se quer ficar ou não”, disse Carlos Frederico.
LEIA: Thiago Neves vê Sport mais corajoso e projeta melhora na classificação
Questionado como o Sport via essa incerteza sobre um dos principais jogadores restando somente dois dias, afirmou que se limita apenas a aguardar, sem adotar um tom otimista ou pessimista.
“Não temos como cravar nada, nenhuma possibilidade. Até porque não sei onde o jogador quer jogar, se tem uma outra proposta. Isso não nos foi dito em momento nenhum pelo empresário do jogador”, disse. “Tudo foi colocado para ele como cumprido, foi feito proposta para cumprimento, pagamento. Mas, volto a dizer, cabe só a ele a decisão”, concluiu.
Após um início de ano discreto, o argentino cresceu de produção com o técnico Jair Ventura, em agosto, e tornou-se um dos mais regulares e importantes atletas do elenco, sólido e versátil no meio.
Mugni, de 28 anos, chegou ao Sport em janeiro vindo do Oriente Petrolero, da Bolívia. Nesta temporada, disputou 38 partidas, sendo 23 no Campeonato Brasileiro, onde marcou um gol e deu três assistências.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar