O Sport vai para uma nova sequência na Ilha do Retiro, contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, e diante do Palmeiras, próximo sábado, tendo como referência as duas últimas partidas em casa, ante Grêmio e Coritiba. Nos duelos, conquistou quatro dos seis pontos possíveis e voltou a estabilizar o rendimento como mandante da competição – antes desses dois jogos, havia vencido somente um dos últimos cinco no Recife, onde tem aproveitamento de 48%.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
“Precisamos nos preparar bem para esses dois jogos, contra o Fortaleza, que é o principal (por ser confronto direto), para passar o número de pontos deles e continuarmos ganhando confiança. Temos jogado bem, nesses três últimos jogos, Coritiba, Grêmio e Goiás fomos bem, mas infelizmente acabamos derrotado. Mas precisamos continuar tendo esse rendimento para somarmos pontos e subirmos cada vez mais na tabela”, avaliou o zagueiro Iago Maidana.
LEIA: Mais de um ano após retorno, Marcão volta a se firmar no Sport; veja números
Diante do Grêmio e, principalmente, Coritiba, o Sport foi mais agressivo do que costuma ser na competição. Isso porque, contra os gaúchos, finalizou nove vezes, enquanto ante os paranaenses foram 20 arremates, acima da média que o time possui na competição, que é de sete finalizações por partida, de acordo com o Sofascore.
LEIA: Esperança aos cofres, Adryelson se consolida como referência no Sport
“Fizemos jogos razoáveis contra Santos e São Paulo, mas principalmente nesses últimos três jogos tivemos uma evolução notável. Conseguimos jogar mais, criamos muitas oportunidades de gols e os números dizem por si só. Consequentemente nos dá confiança para continuar trabalhando, na luta pelos resultados. Eu tenho certeza que se a gente jogar bem e conseguir desempenhar o que fazemos nos treinos vamos sair dessa situação incômoda”, analisou Luan Polli.
Atualmente, o Sport está em 15º lugar na classificação, com 29 pontos, um acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o Vasco. Já a equipe cearense aparece pouco na frente do Rubro-negro, com 31. O duelo entre nordestinos ocorre às 20h30.
0 comentários