O Sport encerrou, na tarde desta terça-feira, no CT, a preparação para enfrentar o Fortaleza. Como de costume, o técnico Jair Ventura não adiantou a escalação, mas sabe-se que terá de promover mudança para o confronto que ocorre nesta quarta, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Isso porque o meia Lucas Mugni deixou o clube na semana passada após não acertar a renovação contratual. Desta forma, para substituir o argentino (que vinha atuando aberto pela direita), Jair Ventura deve optar pelo lateral Raul Prata e, assim, adiantar Patric, dando mais liberdade ao capitão.
LEIA: Jair Ventura lamenta saída de titulares no Sport: ‘Quem paga é o treinador’
Afinal, foi essa a alternativa escolhida pelo treinador nas últimas três partidas, quando passou a experimentar essa dobradinha entre os laterais. Outras opções seriam a entrada de Ricardinho, formando um trio de volantes, ou Jonatan Gomez, para manter a estrutura com um meia atuando por ali.
Entre os relacionados, aliás, uma novidade será Hernane. Ausente até do banco nos últimos cinco jogos (dois por lesão e três por questão técnica), o experiente atacante voltou a ser relacionado e torna-se opção para o duelo diante dos cearenses.
LEIA: Sport não tem casos de Covid-19 para enfrentar o Fortaleza
No mais, como os testes de Covid-19 negativos, a tendência é que o Sport não tenha outras mudanças, já que Jair Ventura mostrou-se satisfeito com o rendimento da equipe nas últimas semanas, mesmo na derrota para o então lanterna Goiás.
Provável escalação
Desta forma, o provável Sport para encarar o Fortaleza teria: Luan Polli; Raul Prata (Ricardinho), Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo, Patric, Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

0 comentários