O Vitória fez a sua melhor partida na Série B no triunfo por 3×0 contra o Figueirense, na última quinta-feira (13), no Barradão. A equipe foi consistente durante os 90 minutos e sofreu poucos sustos do adversário. Com o bom desempenho, o técnico Eduardo Barroca estuda a possibilidade de manter o time titular e a formação diante da Ponte Preta, na próxima rodada.
“Tem essa possibilidade, sim. Acho que a equipe jogou bem, pressionou o Figueirense, fez os gols cedo e não tomou. Mas, depois, vou pegar o vídeo do jogo, assistir sem emoção e analisar as condições individuais para montar a nossa estratégia contra a Ponte Preta. Será uma partida muito difícil e temos de jogar no nosso limite novamente”, explicou o comandante rubro-negro.
Voltar a vencer após nove rodadas e com um bom futebol influencia também na parte psicológica do elenco leonino. Para o técnico Eduardo Barroca, o resultado positivo pode contribuir para a sequência do trabalho e para a evolução da equipe.
“Treinador vive de vender ideias, de parar na frente de mais de 30 jogadores e vender uma ideia de trabalho e de jogo. A vitória acaba fortalecendo isso e o jogador precisa do processo de bons resultados para melhorar a qualidade de jogo e a confiança. Assim, estaremos sempre próximos das vitórias. Que mais vezes a gente consiga repetir a forma como jogamos contra o Figueirense para vencer”, concluiu.
Foto: Letícia Martins/ECV
0 comentários