conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza encara São Paulo na estreia de Marcelo Chamusca

Publicados

em

O Fortaleza inicia neste sábado, às 19h, contra o São Paulo, no Castelão, uma nova era. Após quase três temporadas sob o comando de Rogério Ceni (com um pequeno intervalo quando o treinador se transferiu para o Cruzeiro no ano passado), o Tricolor entra em campo sob o comando de um novo técnico efetivo. Contratado junto ao Cuiabá, Marcelo Chamusca fará a sua estreia no comando do Leão sabendo da enorme responsabilidade que tem pela frente.

Afinal, não bastasse começar sua caminhada tendo a sombra de um trabalho vencedor, Chamusca também recebe o Fortaleza em um momento de instabilidade do clube. Considerando o empate com o mesmo São Paulo, que culminou com a eliminação na Copa do Brasil, já são quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas pelo Brasileiro (Fluminense, Athletico Paranaense e Bahia).

Base e desfalques

Com apenas a sexta-feira para trabalhar com a equipe, Marcelo Chamusca não deve promover, de início, maiores mudanças no time para encarar o São Paulo. O treinador, no entanto, dificilmente contará com os atacante Osvaldo e Yuri César que testaram positivo para a Covid-19. Como estão assintomáticos, farão novos testes. Com isso, uma das possibilidade é a utilização de Bergson aberto e o retorno de Wellington Paulista no comando do ataque.

Como foi no jogo de ida

Antes dos dois empates pela Copa do Brasil, Fortaleza e São Paulo se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, com vitória dos donos da casa por 1 a 0, gol do experiente Daniel Alves. No segundo tempo, o Leão chegou a balançar as redes com Juninho. O lance porém foi invalidado após intervenção do VAR, que indicou toque na mão do volante.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados