conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Primeiro da era Chamusca: Ponte anuncia acerto de João Paulo com o Fortaleza

Meia-atacante vinha sendo destaque da Macaca na Série B e assina com o Leão do Pici até o fim da Série B, segundo o time de Campinas

Publicados

em

Rápido no gatilho. Dois dias após o técnico Marcelo Chamusca revelar procura por reforços no Fortaleza, o Leão do Pici já fechou a primeira contratação. Trata-se do meia-atacante João Paulo, que vinha sendo destaque da Ponte Preta na Série B. O acerto foi anunciado pelo clube de Campinas na tarde desta segunda-feira via pronunciamento oficial, que informou ainda que o jogador chega ao Tricolor até o fim de 2021 por empréstimo junto a Tombense-MG. Oficialmente, o Fortaleza ainda não confirmou o reforço.

“Hoje pela manhã veio essa proposta do Fortaleza. Lamentamos muito a saída do João neste momento, mas não temos como cobrir a proposta do Fortaleza, chegamos no limite da nossa responsabilidade, temos um compromisso com todo o grupo”, afirmou Gustavo Bueno, executivo de futebol da Ponte Preta.

Na temporada 2020, João Paulo era o artilheiro da Macaca, com 10 gols marcados, sendo sete deles na Série B – figura em quarto lugar no ranking de goleadores da competição. É meia ofensivo e também atua pelos lados do campo, preenchendo as lacunas que Chamusca, na coletiva de imprensa após o jogo contra o São Paulo, disse ter encontrado no perfil do elenco do Fortaleza.

Na carreira, o meia defendeu clubes como Avaí, Atlético Goianiense, Paraná e Santa Cruz. Este ano, disputou 38 partidas pela Ponte.

No Leão do Pici, João Paulo chegará para um setor de bastante concorrência. Atualmente, o elenco conta para a função de meia-atacante com Romarinho, David, Yuri César, Osvaldo, Vázquez e Bérgson, além de Marlon que também costuma jogar aberto pelos lados do ataque.

Ainda em busca de reforços, aliás, o Fortaleza – e todos os times da Série A – têm até sexta-feira para registrar novos jogadores, data limite para a inscrição no Boletim informativo Diário (BID) da CBF.

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados