Todos os jogos valem três pontos, claro, mas o confronto do Ceará diante do Atlético-MG neste domingo tem uma importância que pode ser elevada. Com a chave completamente virada para a Série A após queda na Copa do Brasil, o Vozão não vence há três partidas na competição e precisa fazê-lo o quanto antes porque a distância para a zona de rebaixamento caiu para somente um ponto.
Além disso, depois de encarar o Galo, o Ceará vai para duas partidas como visitante e seria bom ter um mínimo de gordura em relação à degola nesta sequência. O duelo de Alvinegros, aliás, ocorre às 16h, no estádio Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Opções – ausências e retornos
O técnico Guto Ferreira não terá à disposição o goleiro André Luiz, o zagueiro Gabriel Lacerda e o atacante Saulo Mineiro, todos com Covid-19, além do volante Pedro Naressi, suspenso. O zagueiro Eduardo Brock, por sua vez, é dúvida por um trauma no ombro. E o atacante Cléber volta a ser opção após ausência na Copa do Brasil por já ter defendido o Barbalha-CE na competição.
O time
A tendência é que Guto Ferreira opte por um esquema menos ofensivo do que o montado contra o Palmeiras – quando trouxe Fernando Sobral para a cabeça de área e abriu Lima e Leandro Carvalho. Assim, Fabinho deve retornar ao time para a saída de um dos dois pontas. Além disso, Cléber deve retornar ao time titular depois da atuação discreta de Felipe Vizeu no meio de semana.

Trio de arbitragem
Árbitro: Raphael Claus-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon-SP e Alex Ang Ribeiro-SP
Foto: Divulgação/ Ceará SC
0 comentários