conecte-se conosco

AnalistasLucas Liausu

Cheiro de rebaixamento cada vez mais forte nos Aflitos e na Ilha

Publicados

em

Náutico e Sport protagonizaram um sábado – mais um – para se esquecer. De tarde, o Leão foi para um difícil compromisso contra o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 4×2. E de noite, o Náutico foi até Caxias do Sul e voltou para casa derrotado por 1×0. Dois resultados que aumentam o cheirinho de rebaixamento para os dois. 

O Sport ainda não está na zona de rebaixamento, mas pode entrar com o complemento da rodada. O Náutico está encravado no Z-4 da Série B, com sete pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora, e oito para Vitória e Paraná. 

A situação dos dois é bem parecida. O Sport tem uma vitória nos últimos 11 jogos pela Série A, enquanto o Náutico tem uma nos últimos 15 jogos pela Série B. A falta de confiança parece já abalar os dois times, que até tentam buscar forças para mudar o panorama, mas estão esbarrando muitas vezes nas suas próprias limitações.

Os jogos do último sábado foram emblemáticos. O Sport foi atropelado logo de cara pelo Santos e com 10 minutos já perdia por 2×0, mas conseguiu empatar ainda no primeiro tempo depois de uma nítida desacelerada do Peixe, que tem seus defeitos na defesa também. No segundo tempo, tudo voltou ao normal. Mais dois gols do time de Cuca e uma vitória tranquila por 4×2.


A derrota do Náutico foi construída de outra forma. O time não jogou mal. Muito pelo contrário. Conseguiu criar boas chances e merecia um resultado melhor. Teve um gol muito mal anulado e um pênalti não dado em Kieza. Mas é justamente essa sensação de bater na barreira que pode pesar negativamente no Timbu. Quando joga mal, perde. E quando joga bem também.

Os trabalhos de Jair Ventura e Hélio dos Anjos não são fáceis. O primeiro precisa reconstruir o bom trabalho do seu início no Sport, enquanto o segundo tem que – para ontem – apagar os erros da gestão Gilson Kleina para pontuar e recolocar o Timbu nos trilhos. Em três jogos, são duas derrotas e um empate.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados