publicidade

Sport encara o Santos na Vila em busca de reação para se afastar do Z4

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 28 de novembro de 2020

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, já passou da hora de o Sport voltar a ser minimamente estável na Série A. Na beira da zona do rebaixamento, o Rubro-negro tem nova oportunidade de se reabilitar na competição neste sábado, quando enfrenta o Santos, às 17h, no estádio da Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileiro.

O Leão vem de duas derrotas em casa na Série A sem demonstrar forças e precisa reagir para ser competitivo e pontuar – como fez recentemente diante de Ceará e Atlético-MG fora de casa. Atualmente, o Sport é 16º colocado com 25 pontos, um acima do 17º lugar, o Vasco.

Opções – retornos e ausências

Sander (suspenso), Thiago Neves (aprimora a parte física após sequência de jogos), Lucas Venuto (vínculo com o Peixe) e Dalberto (com Covid-19) serão ausências no confronto – por opção técnica, Hernane também não viajou. Por outro lado, Marcão volta a ser opção depois de três partidas fora por lesão muscular.


O time

Sem Sander, a opção será por Júnior Tavares, única peça da função que vem sendo relacionada recentemente. E isso deve mudar a formação do time para três zagueiros, conforme Jair Ventura fez contra o Ceará quando precisou utilizá-lo, a fim de dar liberdade para o lateral – assim, Chico entra no time para fortalecer a defesa.

Fora há mais de três semanas, existe a dúvida se Marcão retorna de imediato à titularidade pelo período inativo ou Márcio Araújo segue na equipe. Já para o lugar de Thiago Neves, a tendência é que, priorizando o sistema defensivo, Ricardinho volte ao time. E precisando de velocidade para contra-atacar, outra mudança que deve ocorrer é a entrada de Marquinhos no lugar de Mikael.

Posts

Sem parte da comissão técnica

O treinador Jair Ventura, o auxiliar Emilio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo, o preparador físico Ricardo Henriques e o preparador de goleiros Jorcey Anisio, todos com Covid-19, são desfalques para o jogo. Quem comanda o Leão é César Lucena, assistente técnico do clube.

Trio de arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Cristhian Passos Sorence-GO

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING