Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, já passou da hora de o Sport voltar a ser minimamente estável na Série A. Na beira da zona do rebaixamento, o Rubro-negro tem nova oportunidade de se reabilitar na competição neste sábado, quando enfrenta o Santos, às 17h, no estádio da Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileiro.
O Leão vem de duas derrotas em casa na Série A sem demonstrar forças e precisa reagir para ser competitivo e pontuar – como fez recentemente diante de Ceará e Atlético-MG fora de casa. Atualmente, o Sport é 16º colocado com 25 pontos, um acima do 17º lugar, o Vasco.
Opções – retornos e ausências
Sander (suspenso), Thiago Neves (aprimora a parte física após sequência de jogos), Lucas Venuto (vínculo com o Peixe) e Dalberto (com Covid-19) serão ausências no confronto – por opção técnica, Hernane também não viajou. Por outro lado, Marcão volta a ser opção depois de três partidas fora por lesão muscular.
O time
Sem Sander, a opção será por Júnior Tavares, única peça da função que vem sendo relacionada recentemente. E isso deve mudar a formação do time para três zagueiros, conforme Jair Ventura fez contra o Ceará quando precisou utilizá-lo, a fim de dar liberdade para o lateral – assim, Chico entra no time para fortalecer a defesa.
Fora há mais de três semanas, existe a dúvida se Marcão retorna de imediato à titularidade pelo período inativo ou Márcio Araújo segue na equipe. Já para o lugar de Thiago Neves, a tendência é que, priorizando o sistema defensivo, Ricardinho volte ao time. E precisando de velocidade para contra-atacar, outra mudança que deve ocorrer é a entrada de Marquinhos no lugar de Mikael.

Sem parte da comissão técnica
O treinador Jair Ventura, o auxiliar Emilio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo, o preparador físico Ricardo Henriques e o preparador de goleiros Jorcey Anisio, todos com Covid-19, são desfalques para o jogo. Quem comanda o Leão é César Lucena, assistente técnico do clube.
Trio de arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Cristhian Passos Sorence-GO
Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
0 comentários