conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Com força máxima, Santa Cruz visita o Jacuipense em Pituaçu

Publicados

em

Depois de um surto de covid-19 acometer 18 funcionários do clube, sendo 13 atletas do elenco, o Santa Cruz zerou os casos no clube após quase dois meses completos. Com isso, à exceção do atacante Victor Rangel – com lesão muscular -, o Tricolor contará com força máxima da equipe titular para enfrentar o Jacuipense nesta segunda-feira, às 20h em Pituaçu.

‘Cumprir tabela’

Jogo que, na prática, servirá apenas como cumprimento de tabela, uma vez que o Santa Cruz tem a sua liderança já assegurada e o Jacuipense não corre risco de cair para a Série D ou sequer pode alcançar o G4. Porém, para o clube coral, ainda pode significar a chance de cravar a melhor campanha da história da fase de grupos da Série C. Com 36 pontos e 11 vitórias, caso vença os baianos o Santa iguala em pontos porém ultrapassa em vitórias a campanha do Fortaleza de 2012, recordista até aqui.

Mais testes?

Com isso, tendo todos os titulares à sua disposição, resta a dúvida se o técnico Marcelo Martelotte voltará a utilizar a sua formação padrão, com Chiquinho e Didira na criação e Pipico como homem de referência. Ou, do contrário, realizar novos testes na equipe, como possíveis situações de jogo, tal qual realizado na derrota para o Manaus no Arruda – sua primeira nesta passagem pelo clube -, quando utilizou dois centroavantes juntos em boa parte do jogo.

Olho nos pendurados

Essa partida contra a Jacuipense, inclusive, pode ser a última chance de Martelotte escalar a equipe principal do Santa Cruz antes do início do quadrangular do acesso. Isso porque, com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos, a comissão técnica pode instruir os atletas a tomar o terceiro contra o time baiano e cumprir suspensão diante do Ferroviário, no jogo que encerra a fase de grupos no Arruda.

Entre os pendurados, além do principal artilheiro da equipe no ano, o centroavante Pipico, Lourenço e Bileu são outros dois titulares que também preocupam. André, reserva imediato e também titular em diversos jogos, também integra a lista, ao lado de Augusto Potiguar, primeira opção para a vaga de Toty na lateral direita coral.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados