conecte-se conosco

PESportÚltimas

Conselho do Sport aprova adiamento da eleição para março de 2021

Publicados

em

Em um conturbado movimento político, uma reunião virtual extraordinária do Conselho Deliberativo do Sport na manhã desta segunda-feira (30), decidiu por ampla maioria pelo adiamento das eleições do clube para março, depois de encerrado o Campeonato Brasileiro – cuja última rodada está prevista para o dia 24 de fevereiro. Esta decisão acontece justamente no último dia do prazo legal para as inscrições das chapas que concorreriam ao pleito inicialmente marcado para o próximo dia 18. Todas as etapas do processo eleitoral foram anuladas e novos prazos deverão ser anunciados em breve pelo clube.

O adiamento da eleição era amplamente defendido por integrantes da atual gestão do clube – tendo no diretor Wanderson Lacerda sua figura central. Foi ele, inclusive, que apresentou na reunião o requerimento formulado por um grupo de ex-presidentes do clube pedindo o adiamento da eleição. Na argumentação de Wanderson, a defesa de uma maior estabilidade para o elenco disputar a reta final da Série A e de mais tempo para discutir a possibilidade das candidaturas. Durante a reunião ele chegou a expor que representantes do elenco procuraram a diretoria com este pedido.

Importante entender o cenário em que estava o processo eleitoral rubro-negro. Até o último dia para a inscrição das chapas, a situação não tinha uma candidatura formada. O principal movimento político do atual grupo que comanda o Sport havia sido o anúncio oficial da candidatura de Milton Bivar para a reeleição, seguido pela rápida desistência e pelo pedido de licença do cargo. Antes disso, também houve uma tentativa de antecipar a eleição para novembro.

Em meio a uma série de articulações políticas nos bastidores – inclusive com a tentativa frustrada de construir uma chapa de consenso – as cartas foram indo para a mesa. Quatro pré-candidatos foram lançados: Luiz Carlos Belém, Eduardo Carvalho, Delmiro Gouveia e Nelo Campos. Uma quinta via foi construída em torno do nome de Antônio Júnior – que seria mais próximo do grupo da situação -, mas este desistiu de disputar a eleição. Na reunião de ontem, Belém e Delmiro foram favoráveis ao adiamento da eleição, enquanto Eduardo e Nelo se posicionaram contra.

Em toda a história do clube, apenas uma eleição não teve candidatura da situação – justamente na última, em 2018, ao fim da gestão de Arnaldo Barros.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados