conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Santa paga um mês de carteira e imagem, mas elenco segue em atraso

Publicados

em

Com o Santa Cruz antecipadamente classificado para a segunda fase da Série C, o trabalho nos bastidores do clube é para honrar os compromissos em atraso com o elenco. Na última segunda-feira, de acordo com o vice-presidente executivo Tonico Araújo, foram pagos os direitos de imagem referente ao mês de julho e o salário referente à carteira de setembro aos jogadores, um montante de aproximadamente R$ 480 mil.

Com isso, ainda estão em aberto os direitos de imagem dos meses de agosto e setembro, além do salário referente à carteira do mês de outubro. O vencimento dos direitos de imagem de outubro está agendado para uma data a posteriori. 

Sem as receitas das bilheterias dos jogos, devido à pandemia do novo coronavírus, Tonico Araújo não escondeu as dificuldades do clube em conseguir honrar os seus compromissos. De acordo com o dirigente, o pagamento realizado na segunda-feira só foi possível graças a empréstimos e doações junto à terceiros.

“É dinheiro obtido batendo de porta em porta. É algo bastante desgastante. Tenho muito orgulho do comprometimento e da entrega desse grupo de jogadores. Mas eles são trabalhadores e precisam receber. Eles também têm contas a pagar”, desabafou o vice-presidente coral.

Segundo Tonico, não há como dar uma nova previsão de pagamento aos jogadores, uma vez que, mais uma vez, o clube terá que levantar novas receitas. “Estávamos 100% concentrados em realizar esse pagamento na segunda-feira. Levantamos R$ 480 mil sem ter receitas. É uma loucura. Agora vamos ter que começar de novo. Por isso que eu pedi à oposição para adiar essa eleição, que é mais um custo para o clube”, finalizou Tonico.

A eleição do clube está marcada originalmente para o dia 14 de dezembro, com a oposição conseguindo uma liminar na Justiça assegurando a data. Porém, o Conselho Deliberativo decidiu por maioria de votos adiar o pleito para 10 de fevereiro. Até agora, apenas a chapa de oposição, encabeçada pelo advogado André Frutuoso foi inscrita. A situação ainda não tem candidato.

Dentro de campo, o Santa volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Ferroviário, no Arruda, pela última rodada da primeira fase da Série C. O tricolor pernambucano já tem assegurado o primeiro lugar do Grupo A.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados