conecte-se conosco

ALMAPEPIRNSérie DÚltimas

América-RN, Altos e Salgueiro se classificam para as oitavas da Série D

Altos-PI confirmou favoritismo e bateu o Rio Branco, já o River-PI caiu no Albertão para o Galvez

Publicados

em

Tradicional clube brasileiro, que chegou a disputar a elite nacional nos pontos corridos (em 2007), o América-RN seguirá com o sonho vivo de deixar a Série D nesta temporada, divisão que está há quatro anos.

LEIA: Em empate, Globo elimina ABC da Série D. Outros nordestinos avançam

Na tarde deste domingo, o time potiguar bateu o Coruripe-AL por 5 a 0, na Arena das Dunas, e classificou-se às oitavas da final da competição – na ida, a equipe alagoana havia vencido por 1 a 0. Os gols do Mecão foram marcados por Edimar, Wallace Pernambucano (duas vezes), Rondinelly e Elias.

LEIA: Treze nordestinos em campo buscando vaga na 3ª fase da Série D

Precisando reverter o resultado, o América-RN buscou se impor desde o início, com mais posse que o Coruripe, que posicionou-se mais recuado. Porém, o Mecão recorreu à bola parada para abrir o placar. Aos 36 minutos, Rodrigo Andrade cruzou na área e Edimar completou para as redes, deixando tudo igual no placar agregado.

Na etapa complementar, por sua vez, o time potiguar voltou mais incisivo. E atropelou com brilho de Wallace Pernambucano. Aos 18 minutos, o atacante completou de cabeça após cruzamento de Everton Silva. Pouco depois, ele de novo: livre na área, recebeu passe de Gustavo Xuxa e, com a tranquilidade de sempre, ampliou o marcador. 

Sem conseguir reagir em campo, o Coruripe tornou-se presa ainda mais fácil para o América-RN, que seguiu em busca de mais. Aos 32 minutos, Rondinelly fez o quarto após passe de Everton Silva e, aos 39, Elias marcou de pênalti para dar números finais ao jogo. Grande atuação do time comandado por Paulinho Kobayashi e vitória por 5 a 0. Agora, o Mecão encara o Galvez.

Outros nordestinos neste domingo

Altos-PI 3 a 1 Rio Branco

Nordestino mais confortável nesta segunda fase, a equipe piauiense confirmou o favoritismo na tarde deste domingo no estádio Felipão e bateu o time acreano mais uma vez com tranquilidade. Com gols do experiente atacante Betinho, Manoel e Alex Mineiro, o Altos-PI fez 3 a 1 sobre o Rio Branco, que chegou a empatar o jogo com Jojo – no agregado, 5 a 1.

River-PI 0 a 1 Galvez

Após o 0 a 0 no Acre, estava tudo aberto para o confronto de volta neste domingo. Porém, o time piauiense sucumbiu atuando no estádio Albertão e perdeu pelo placar mínimo, em gol marcado por Dodo aos 15 do segundo tempo.

Depois de uma etapa inicial equilibrada e amarrada, o River-PI não voltou bem para a etapa complementar e foi punido logo no início. Precisando empatar para ir aos pênaltis, se mandou para o ataque e buscou bolas aéreas, mas não conseguiu achar o gol e deu adeus ao sonho do acesso.

Neste domingo, outros dois jogos movimentam a segunda fase dos times do Nordeste. Saiba mais clicando aqui.

Fast 1 (6×5) 1 Moto Club

De forma dramática, o Moto Club deu adeus à Série D e ao sonho do acesso ao empatar com o Fast por 1 a 1 na Arena da Amazônia e ser eliminado nos pênaltis, por 6 a 5. No jogo de ida, os dois times empataram por 2 a 2, com os amazonenses marcando o segundo gol nos acréscimos do segundo tempo.

Neste domingo, foi o Fast que abriu o placar, com Derlan, aos 48 minutos do primeiro tempo. Porém, não demorou para o time maranhense reagir, com Edrean empatando no primeiro minuto da etapa final. Antes das cobranças de pênaltis, os times ainda tiveram que esperar para a recuperação das torres de energia da Arena Amazônia, que se apagaram após o tempo normal. Iluminado, o Fast venceu nos pênaltis por 6 a 5.

Salgueiro 4×0 Vitória da Conquista

Atual campeão pernambucano, o Salgueiro não teve dificuldades em avançar na Série D ao golear o Vitória da Conquista no Cornélio do Barros (no jogo de ida, o time baiano havia vencido por 4×3).

Renato abriu o placar para o Carcará aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, a porteira se abriu com Ranieri, Ciel e Raimundinho ampliando o placar.

Nas oitavas de final, o Salgueiro encara ao Altos-PI.

Jogos do sábado 

A volta da segunda fase da Série D começou ontem para os nordestinos. Em duelos da região, o Globo-RN eliminou o ABC, assim como o Floresta-CE fez com o Itabaiana-SE. Já o Juventude Samas-MA foi valente e tirou o Bragantino-PA nos pênaltis, no Pará. Por fim, o Atlético Alagoinha-BA caiu para o Goiânia, em Goiás. Veja o resumão detalhado aqui. 

Foto: Canindé Pereira/ América-RN

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados