conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair exalta atuação e vibra com vitória do Sport ante Coritiba: ‘Maiúscula’

Treinador destacou a atuação e destacou o fator concentração em entrevista coletiva; veja principais trechos

Publicados

em

Como não poderia deixar de ser, o técnico Jair Ventura comemorou muito a vitória do Sport contra o Coritiba, neste domingo. Além de o Leão ter quebrado a sequência de quatro derrotas seguidas, o treinador destacou o bom desempenho, apesar de o triunfo ter sido pelo placar mínimo. Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva do comandante do Leão. 

ASSISTA: Veja o gol da vitória sobre o Coritiba, marcado por Thiago Neves; vídeo
LEIA: Sport se impõe, vence o Coritiba na Ilha e respira na luta contra o Z4
LEIA: Com provável lesão, Hernane pode virar desfalque no Sport; Sander não deve preocupar
VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

Análise do jogo

“Uma vitória, não pelo placar, mas pelo desempenho, maiúscula. Foram 26 finalizações, é muita coisa. A gente vinha se cobrando demais, na minha última coletiva pré-jogo eu falei disso, de chutarmos mais. E o jogo foi reflexo de uma semana muito boa de trabalho, cheia, o que ajuda demais a vida do treinador para criar alternativas. E o grupo nos deu uma resposta muito boa essa semana. Eu queria aliar a performance ao resultado e conseguimos. A vitória poderia ter mais gols, mas pelo desempenho, posse de bola, que muitas vezes cobram que somos reativos, eu já falei que o Sport é mutável e hoje ficou claro isso. Temos diversas maneiras de jogar. Eu não sou treinador de uma nota só, me adapto aos meus atletas para extrair o máximo deles. Hoje foi uma vitória maiúscula pelas oportunidades que criamos e agora é pensar no próximo adversário. 

Concentração

“Tivemos reflexos no jogo. Ficamos mais atentos os 90 minutos, nos detalhes, vínhamos sofrendo por vezes em alguns detalhes. E tivemos uma vitória, volto a dizer, que não foi de muitos gols, mas pela performance foi maiúscula. Sofremos pouco, tivemos posse, controle”, disse. “Vínhamos muito incomodados que estávamos perdendo jogos por detalhes, batemos nessa tecla durante a semana e entramos concentrados”.

Origem do gol contra o Coritiba – e repertório 

“Eles estavam posicionados e nós criamos uma jogada onde fizemos nosso gol. Não foi transição, foi ataque posicional. A equipe do Sport sabe o que fazer com a bola e treinamos (também jogar) sem a bola. Não podemos temer. Sabemos da grandeza do Sport, temos que ter equilíbrio. A equipe teve um controle emocional muito bom dentro da partida e saímos com uma grande vitória”.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending