conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Thiago Neves quer que Sport siga jogando para cima: ‘Temos qualidade’

Meia acredita que o Leão pode jogar de igual para igual com qualquer time, seja dentro ou fora de casa

Publicados

em

Contra o Coritiba, no último domingo, o Sport foi um time propositivo, que partiu para cima e pressionou o adversário com e sem a bola. Não à toa, deu 20 finalizações, quase três vezes mais do que a média do time no Brasileirão (sete chutes por partida), segundo o Sofascore – a vitória foi só por 1 a 0, mas poderia ter sido mais. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

A proposta de jogo foi bem diferente das que o time já teve na Série A, onde atuou várias vezes de maneira reativa, com três zagueiros ou três volantes – e até os dois, como foi diante do São Paulo, na rodada anterior.

ASSISTA: Veja o gol da vitória sobre o Coritiba, marcado por Thiago Neves; vídeo

Para Thiago Neves, porém, o Sport pode seguir jogando da forma que enfrentou o Coxa, como protagonista das ações. Afinal, enxerga o meia, o Leão possui jogadores com nível para atuar assim.

“Acho que temos qualidade para jogar dessa forma. A camisa do Sport não deve temer adversário nenhum, tanto dentro de casa quanto fora. Provamos isso hoje e contra o São Paulo no segundo tempo. Quando jogamos para cima, com coragem, conseguimos bons resultados. Então essa partida é importante para recuperar a confiança que estávamos precisando”, afirmou.

Além disso, mesmo sem a presença de público na Ilha do Retiro, Thiago Neves acredita que o Rubro-negro deve sempre buscar se impor atuando em casa.

LEIA: Com provável lesão, Hernane pode virar desfalque no Sport; Sander não deve preocupar

“Sem dúvida, até porque o mando é nosso. Não temos torcedor, que faz falta, mas treinamos aqui, a casa é nossa, não tem para que temer ninguém. Temos que jogar para cima, tentar o resultado, porque a gente precisa. Quando tiver o mando de campo tem que ser assim”, concluiu o jogador.

LEIA: Sport se impõe, vence o Coritiba na Ilha e respira na luta contra o Z4

Com o triunfo sobre o Coxa, o Leão subiu para o 15º lugar, com 28 pontos e abriu três do primeiro time da degola (Vasco). Agora, se preparada para novo jogo no Recife, contra o Grêmio, neste sábado, pela 26ª rodada da Série A.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados