NE45

Após apenas 4 jogos e 15 dias, Mazola Júnior é demitido no Vitória

Mazola deixa o Vitória após quatro jogos, sendo três derrotas ()

Uma passagem meteórica. Tanto pela velocidade em que se sucedeu, quanto pela decadência dos resultados. Foram apenas quatro jogos disputados em 15 dias, entre o anúncio oficial da contratação e da demissão de Mazola Júnior pelo Vitória. O treinador não resistiu no cargo depois da derrota por 3×0 sofrida para o CSA nesta terça-feira, no Rei Pelé em Maceió.

Foi o terceiro revés do Vitória com Mazola no comando da equipe na área técnica, que teve apenas um único triunfo no recorte, sobre o Juventude. Aproveitamento de apenas 25% dos pontos disputados com o treinador.

Com isso, Rodrigo Chagas volta a comandar o Vitória e será efetivado no cargo de treinador até o final da temporada, restando sete jogos na Série B. Rodrigo assumiu o time a partir da saída de Barroca para o Botafogo em novembro. Nos quatro jogos em que conduziu a equipe, obteve sete pontos, sendo duas vitórias seguidas (CRB e Paraná), uma derrota (Confiança) e um empate (Cuiabá). Aproveitamento de 58,33% dos pontos disputados.

Mazola, o questionado

Em momento algum Mazola Júnior foi bem aceito pela torcida do Vitória. Já no mesmo dia da contratação, rubro-negros tomaram conta das redes sociais se queixando do anúncio do nome do treinador. A pressão foi tamanha, que no dia seguinte ao acerto o presidente Paulo Carneiro teve de se posicionar, em um vídeo postado pelo canal oficial do clube.

“(Mazola) teve um percentual importante, dirigiu a Ponte Preta, subiu o Sport. E tem dez anos de Série B, portanto é um treinador que conhece o campeonato que estamos disputando”, defendeu Paulo Carneiro, minimizando o retrospecto ruim de Mazola frente ao Remo.

“Essa história de Remo é quase um preconceito de você, torcedor. Por que e daí que o Remo está na terceira divisão? (…) Essa história de que ele não ganhava no Remo é mentira e falácia de alguém desinformado.”

Além da pressão, depois da derrota para o Oeste o treinador entrou em rota de colisão com o elenco, queixando-se da postura dos atletas em campo, dando os primeiros sinais de desgaste com o grupo de jogadores.

Confira o comunicado oficial do Vitória

O Esporte Clube Vitória comunica a decisão de efetivar Rodrigo Chagas como técnico do time e, consequentemente, o desligamento de Mazola Júnior. Os profissionais foram avisados após o jogo desta terça-feira (22) em Maceió.

Rodrigo Chagas assume de forma definitiva o comando do time a partir de quinta-feira (24) para os jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

O Vitória voltará a jogar dia 3 de janeiro de 2021 contra o Operário (PR) no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

O ECV agradece ao técnico Mazola Júnior pelo profissionalismo e a dedicação no período que comandou o Rubro-Negro.

Sair da versão mobile