conecte-se conosco

Copa do NordesteEstaduaisPIÚltimas

Nos pênaltis, 4 de Julho é campeão piauiense e está na Copa do NE

Publicados

em

Em um jogo emocionante, decidido nos pênaltis, o 4 de Julho, de Piripiri (a 165 quilômetros de Teresina), bateu o Picos por 4 a 2 (após derrota por 3 a 1 no tempo normal), no estádio Helvídio Nunes, e voltou a conquistar o Campeonato Piauiense após nove anos. De quebra, a equipe também garantiu, de forma inédita, a participação na Copa do Nordeste, em 2021, entrando na fase de grupos. Esse foi o quarto título estadual do Colorado, que havia levantado a taça em 1992, 1993 e 2011.

Já o Picos, que após perder o jogo de ida por 2 a 0 conseguiu levar a decisão para os pênaltis, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, ampliou o seu jejum. Isso porque sua última conquista foi em 1998. O clube possui também os títulos de 1991, 1994 e 1997. Pelo vice, a equipe será um dos representantes do estado na Série D de 2021.

O jogo

As duas equipes fizeram uma partida emocionante, digna de uma final. Precisando vencer por dois gols de vantagem para ao menos levar à decisão para os pênaltis, e atuando em casa, o Picos partiu para cima logo nos minutos iniciais. Blitz imediata que não demorou a fazer efeito. Aos 13 minutos, o atacante Rhuann aproveitou cruzamento e de cabeça abriu o placar no Helvídio Nunes.

Após sofrer o gol, o 4 de Julho acordou na partida e passou a criar boas oportunidades. Foram pelo menos três boas oportunidades, duas delas com o atacante Ted Love. Mas o artilheiro do estadual não iria passar em branco. Logo no primeiro minuto da etapa final, em grande jogada individual, avançou desde a intermediária para tocar no canto do goleiro Vítor e empatar a partida, marcando seu 10º gol na competição.

Jogadores do 4 de Julho comemoram gol do artilheiro Ted Love, o 10º dele no Estadual (foto: Lucas Rufino/SEP)

Novamente com uma grande desvantagem, o Picos voltou a buscar mais o campo ofensivo, porém, dessa vez encontrou uma boa marcação do Colorado, o que deixou o jogo truncado. Mas, aos 37, veio o gol que voltou a dar esperanças aos donos da casa. Heitor, que havia acabado de entrar no jogo, marcou o segundo do Zangão.

E na base do tudo ou nada, o Picos conseguiu o terceiro gol, aos 49 minutos, e novamente com Rhuann. O camisa 10 conseguiu o tento que levou a decisão para os pênaltis após jogada individual pela direita.

Pênaltis

Porém, apesar do momento psicológico melhor, o Picos não repetiu a mesma competência nos pênaltis. E com direito a ironia do destino, com Rhuann e Heitor, os autores dos gols no tempo normal, desperdiçando suas cobranças. 

Pelo lado do 4 de Julho, 100% de aproveitamento e o título, após nove anos. Festa na cidade de Piripiri.

Foto:  Lucas Rufino/SEP

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados