publicidade

Nos pênaltis, 4 de Julho é campeão piauiense e está na Copa do NE

Copa do Nordeste, Estaduais, PI, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 22 de dezembro de 2020

Em um jogo emocionante, decidido nos pênaltis, o 4 de Julho, de Piripiri (a 165 quilômetros de Teresina), bateu o Picos por 4 a 2 (após derrota por 3 a 1 no tempo normal), no estádio Helvídio Nunes, e voltou a conquistar o Campeonato Piauiense após nove anos. De quebra, a equipe também garantiu, de forma inédita, a participação na Copa do Nordeste, em 2021, entrando na fase de grupos. Esse foi o quarto título estadual do Colorado, que havia levantado a taça em 1992, 1993 e 2011.

Já o Picos, que após perder o jogo de ida por 2 a 0 conseguiu levar a decisão para os pênaltis, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, ampliou o seu jejum. Isso porque sua última conquista foi em 1998. O clube possui também os títulos de 1991, 1994 e 1997. Pelo vice, a equipe será um dos representantes do estado na Série D de 2021.

O jogo

As duas equipes fizeram uma partida emocionante, digna de uma final. Precisando vencer por dois gols de vantagem para ao menos levar à decisão para os pênaltis, e atuando em casa, o Picos partiu para cima logo nos minutos iniciais. Blitz imediata que não demorou a fazer efeito. Aos 13 minutos, o atacante Rhuann aproveitou cruzamento e de cabeça abriu o placar no Helvídio Nunes.


Após sofrer o gol, o 4 de Julho acordou na partida e passou a criar boas oportunidades. Foram pelo menos três boas oportunidades, duas delas com o atacante Ted Love. Mas o artilheiro do estadual não iria passar em branco. Logo no primeiro minuto da etapa final, em grande jogada individual, avançou desde a intermediária para tocar no canto do goleiro Vítor e empatar a partida, marcando seu 10º gol na competição.

Posts
Jogadores do 4 de Julho comemoram gol do artilheiro Ted Love, o 10º dele no Estadual (foto: Lucas Rufino/SEP)

Novamente com uma grande desvantagem, o Picos voltou a buscar mais o campo ofensivo, porém, dessa vez encontrou uma boa marcação do Colorado, o que deixou o jogo truncado. Mas, aos 37, veio o gol que voltou a dar esperanças aos donos da casa. Heitor, que havia acabado de entrar no jogo, marcou o segundo do Zangão.

E na base do tudo ou nada, o Picos conseguiu o terceiro gol, aos 49 minutos, e novamente com Rhuann. O camisa 10 conseguiu o tento que levou a decisão para os pênaltis após jogada individual pela direita.

Pênaltis

Porém, apesar do momento psicológico melhor, o Picos não repetiu a mesma competência nos pênaltis. E com direito a ironia do destino, com Rhuann e Heitor, os autores dos gols no tempo normal, desperdiçando suas cobranças. 

Pelo lado do 4 de Julho, 100% de aproveitamento e o título, após nove anos. Festa na cidade de Piripiri.

Foto:  Lucas Rufino/SEP

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING