O faro artilheiro de Vinícius no Ceará já se sabe, até porque esta é a temporada mais efetiva do meia no quesito. Na Série A, por exemplo, são nove gols em 19 partidas, praticamente uma bola na rede a cada duas partidas. Entretanto, o jogador de 29 anos também vem se destacando em outra frente. Nas assistências.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará
Depois das jogadas para Cleber e Lima balançarem as redes no último domingo, contra o Fortaleza, Vinícius chegou a seis passes para gols no Brasileirão e lidera o ranking da competição ao lado de Keno, do Atlético-MG.
LEIA: Recuperado, Vizeu treina com bola e vira opção no Ceará diante do Santos
Além dessas duas no Clássico-Rei, o jogador Alvinegro havia contribuído com assistências diante do Vasco, para Pedro Naressi; contra o Botafogo, para Leandro Carvalho; e duas vezes ante o Flamengo, para Charles e Luiz Otávio.
LEIA: Prass e Bruno Pacheco estão entre os jogadores que mais atuaram em 2020 no futebol mundial
Seleção brasileira
Agora, na elite, o jogador tem 15 participações diretas em gols em 19 jogos, totalizando uma contribuição efetiva a cada 102 minutos. Diante dos números expressivos, Vinícius afirmou que almeja chegar na seleção brasileira.
“É o meu maior sonho. Sei que depende muito de mim, mas sei que as pessoas que escolhem são competentes, sei que os jogadores que lá estão são de qualidade. Mas sem dúvida é um sonho. Vou procurar o máximo exercer meu bom futebol no Ceará para, quem sabe um dia, eu consiga realizar esse sonho”, disse o meia.
LEIA: Dependência? Ceará rende cinco vezes menos sem Vina no Brasileirão
Com os bons desempenhos, o jogador vem sendo decisivo para Ceará fazer bom Brasileirão. Atualmente, faltando 12 rodadas, o Alvinegro está na 9ª colocação, com 35 pontos, seis pontos abaixo da pré-Libertadores e sete acima da zona de rebaixamento, o que faz Vinícius acreditar que a Vozão deve sonhar alto.
LEIA: ‘Podemos sonhar alto’, diz Vina após vitória do Ceará no Clássico-Rei
Números de Vinícius na Série A
Jogos: 19
Minutos: 1538
Gols: 9
Assistências: 6
– Uma participação direta a cada 102 minutos
Top 10 do ranking de assistências na Série A
1) Vinícius (Ceará): 6
2) Keno (Atlético-MG): 6
3) Arrascaeta (Flamengo): 5
4) Marinho (Santos): 5
5) Giovanni Augusto (Coritiba): 5
6) Thiago Galhardo (Internacional): 5
7) Savarino (Atlético-MG): 5
8) Juninho Capixaba (Bahia): 5
9) Bruno Henrique (Flamengo): 5
10) Isla (Flamengo): 5
0 comentários