Suspenso, o Ceará não terá Léo Chu diante do Santos, neste domingo, às 20h30, no estádio da Vila Belmiro, pela 27ª rodada da Série A. Destaque da equipe com dois gols e quatro assistências em 11 jogos, será uma ausência sentida pelo técnico Guto Ferreira. Nesta matéria, o NE45 traz as opções que o treinador dispõe no elenco a fim de suprir o atacante. Confira abaixo.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará
Jogador da mesma característica
Mateus Gonçalves
Após ser titular no início da Série A, o atacante perdeu espaço no Vozão e, depois de mais de 70 dias sem ser utilizado no Brasileiro por opção técnica, voltou a entrar em campo no último domingo.
Números na competição
– Jogos: 14 (6 como titular)
– Gols: 1
– Assistências: 0
– Finalizações por jogo: 0.6
– Grandes chances criadas: 1
– Dribles por jogo: 1.1
– Desarmes por jogo: 0.6
LEIA: Além dos gols: em alta no Ceará, Vina é líder de assistências na Série A
Jacaré
Alternando entre Aspirantes e Série A, é um jogador que ainda não foi titular no Brasileirão e só é acionado saindo do banco, onde soma 214 minutos em campo. Foi utilizado pela última vez há cerca de duas semanas, contra o Atlético-GO, no Castelão.
Números na competição
– Jogos: 8 (nenhum como titular)
– Gols: 1
– Assistências: 0
– Grandes chances criadas: 0
– Finalizações por jogo: 1.1
– Dribles por jogo: 1.0
– Desarmes por jogo: 0.5
Mudança no desenho
Charles
A entrada do volante faria com que Fernando Sobral voltasse a atuar mais aberto (preferivelmente pela direita), como jogou durante a maior parte da temporada até o mês passado, momento em que Guto Ferreira passou a utilizar Sobral mais recuado, pelo centro, ao lado de Fabinho. Desta forma, Lima iria para a ponta esquerda.
Charles, aliás, foi titular e destaque durante a maior parte do ano, fundamental no título da Copa do Nordeste e na boa campanha da Copa do Brasil. Inclusive, diante do Fortaleza, quando Léo Chu foi substituído, foi o volante a peça acionada.
Números na competição
– Jogos: 22 (18 como titular)
– Gols: 2
– Assistências: 1
– Grandes chances criadas: 4
– Finalizações por jogo: 0.8
– Dribles por jogo: 0.5
– Desarmes por jogo: 2.3
LEIA: Recuperado, Vizeu treina com bola e vira opção no Ceará diante do Santos; veja resumo do DM
Opções remotas que não devem ser utilizadas
Jogadores da mesma característica, Leandro Carvalho e Rick estão no departamento médico por questões musculares. Já Wescley e Felipe Silva são vistos por Guto como alternativas a Vina, atuando por dentro, enquanto Saulo Mineiro e Vizeu (que retorna para este jogo após mais de um mês) são opções para Cleber.
0 comentários