conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair vê desafio no Sport como o maior da carreira: ‘Por toda dificuldade’

Com campanhas de protagonismo no cenário nacional, técnico ressaltou o contexto em que encontrou o Leão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Jair Ventura foi contratado pelo Sport, no fim de agosto, com um objetivo: ser melhor do que quatro equipes da Série A e manter o Leão na elite do futebol brasileiro. Missão esta que, para ele, é a maior da carreira – ainda que jovem no ramo, o treinador tem feitos relevantes, como quando levou o Botafogo à Libertadores (2016) e quando foi finalista da Copa do Brasil com o Corinthians (2018). 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

No Sport, Jair Ventura contextualiza o momento. Ao chegar na Ilha do Retiro, o clube, após cinco rodadas no Brasileirão, estava no 18º lugar, há quatro jogos sem vencer. Além disso, nas outras competições da temporada, o Leão havia não só fracassado, como dado vexames no Estadual (pior posição em 105 anos) e na Copa do Brasil, caindo na primeira fase.

LEIA: Thiago Neves se diz ‘em casa’ na Ilha pelo Sport: “Está me fazendo bem”

“Hoje a nossa permanência na Série A vai ser o meu maior trabalho, por toda a dificuldade, situação que a gente pegou. Quando fomos jogar contra o Grêmio, éramos lanterna, o meu segundo jogo, e quando saímos, nunca mais voltamos para a zona de rebaixamento. E espero que seja assim até o final”, afirmou o técnico ao Sportcast.

Assim que Jair Ventura chegou ao Sport, deu uma virada de ânimo no time. Organizou a defesa, os desempenhos melhoraram e os resultados apareceram, até além do esperado, com a equipe, em dado momento, conquistando dez pontos de 12 possíveis, figurando, inclusive, na zona da pré-Libertadores. Porém, voltou a oscilar e, atualmente, tem três vitórias nos últimos três meses (15 jogos no recorte).

Neste período, aliás, diga-se, perdeu cinco titulares: Rafael, Willian Farias, Elton, Barcia e Mugni – destes, só o uruguaio por lesão, enquanto os demais deixaram o clube.

“A torcida pode ter certeza que vai ter um treinador super engajado com o projeto, sei da imensidão que é a torcida, que é o clube e a responsabilidade que é dirigir (o Sport). Pelos torcedores faremos o máximo, não vai faltar entrega, dedicação, para que no final do ano possamos comemorar o nosso objetivo para ele’’, concluiu.

No comando do Sport, Jair Ventura tem 23 jogos, com oito vitórias, quatro empates e 11 derrotas, totalizando um aproveitamento de 40%. Atualmente, o Rubro-negro está na 14ª colocação, com 32 pontos, quatro acima da degola. O próximo compromisso do Leão ocorre neste sábado, às 19h, na Ilha, diante do Palmeiras, pela 29ª rodada da Série A. 

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending