conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair evita citar arbitragem e aprova atuação do Sport: ‘Tivemos reação’

Treinador concedeu entrevista coletiva após derrota para o Palmeiras; veja principais trechos

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O jogo contra o Palmeiras, na noite do último sábado, foi marcado pela anulação do pênalti do Sport após revisão no VAR. Jogadores, direção e o próprio clube reclamaram muito. O técnico Jair Ventura, porém, evitou falar sobre o tema, como de costume. Já em relação ao campo e bola, o treinador aprovou a atuação do Leão, mesmo na derrota por 1 a 0.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
VÍDEO: Sport protesta por pênalti anulado no fim após revisão no VAR; assista ao lance
LEIA: Sport reclama da arbitragem e Thiago Neves dispara: ‘Seguimos sendo roubados’

“No primeiro tempo eles tiveram apenas duas chances de fora de área e nós poderíamos ter aberto o placar na cabeçada do Dalberto ou no chute do Thiago (Neves), onde o Weverton fez duas grandes defesas. Na primeira chance que eles tiveram depois disso, eles fizeram o gol”, iniciou o técnico.

“Diferente de outros jogos em que não tivemos poder de reação, que muito se cobrava, e eu concordo quando cobraram, principalmente no jogo contra o Bragantino. Hoje tivemos poder de reação, criamos e ficou um jogo aberto. Eles tiveram algumas chances, pois não fomos uma equipe covarde. Fomos para cima para buscar o empate e a virada, mas infelizmente, por tudo o que aconteceu, todo mundo viu porque não conseguimos”, acrescentou. 

Com a derrota, o Leão segue com 32 pontos, em 14º lugar, mas pode se reaproximar da zona de rebaixamento, caso o Bahia (que tem 28 e é o 17º) pontue no complemento da rodada. Na sequência do Brasileiro, o Sport volta a campo no próximo sábado, diante do Fluminense, fora de casa.

Veja outros trechos da coletiva

Arbitragem

“Pergunta rápida e muito dificil. Como eu já falei, estou próximo de completar 200 jogos (como treinador) e eu nunca vim aqui para falar de arbitragem. Eu não sei até quando vai ser. Tá ficando cada vez mais difícil de não falar de coisas assim, mas eu vou continuar não falando”.

Postura do Sport

“Enfrentamos uma equipe que venceu o River fora de casa, que tem um dos maiores investimentos e quando você vê as mexidas entram Rony, Gabriel Menino, jogadores de muita qualidade e, mesmo assim, nós fomos para cima e terminamos com mais posse, como muita gente gosta, e mais finalizações, como eu gosto, mas por vezes isso não acontece e a gente vê isso que vimos”.

O que faltou ao Sport? 

“Tivemos duas chances claras no primeiro tempo, no segundo, criamos oportunidades em que a bola sempre rondou a área deles, mas não conseguimos finalizar. Posso falar uma coisa: não faltou volume de jogo, não faltou chances de jogo e os melhores momentos do jogo falam por si. De repente, para quem não assistiu o jogo, pode parecer desculpa de perdedor, mas jogar contra um time que goleou o River e você ter mais posse de bola e mais finalizações, a gente tem que não menosprezar a equipe do Sport pelo seu rendimento no jogo, mas vamos avaliar com mais calma tudo o que aconteceu”.

Trending