O Fortaleza anunciou, na tarde desta segunda-feira, o afastamento do meia João Paulo das atividades. Em nota oficial, o clube afirmou ter recebido imagens e vídeos do jogador descumprindo protocolos preventivos à Covid-19 e, após avaliação do departamento de futebol e da comissão técnica, foi decidido pela punição.
LEIA: Fortaleza ganha dez retornos para confronto com o Internacional
Além disso, de acordo com o Leão do Pici, João Paulo foi multado, recebeu uma advertência formal e cumprirá quarentena por duas semanas. Ainda no comunicado, o Fortaleza informou que apurou o caso de Felipe e as imagens veiculadas do volante não são atuais.
João Paulo foi a última contratação do clube para a temporada, pedido direto do então técnico Marcelo Chamusca. Porém, assim como o treinador (já demitido), o meia não engrenou. Pelo Tricolor, são sete jogos, sendo apenas três como titular – justamente os últimos -, sem ter contribuído com gols ou assistências.
Recentemente, o Fortaleza passou por um surto de Covid-19 no elenco. Após o réveillon, dez jogadores foram diagnosticados com a doença – já liberados para pegar o Internacional, neste domingo. Atualmente, o clube tem dois registros do vírus no grupo: o goleiro Marcelo Boeck e o atacante Ederson.
Confira a nota do Fortaleza na íntegra
O Fortaleza Esporte Clube comunica que após reunião entre diretoria e comissão técnica, foi definido que o atleta João Paulo foi multado, recebeu uma advertência formal, está em isolamento de 14 dias e afastado das atividades por período indeterminado, após descumprir orientações do protocolo de saúde do departamento médico do clube. A direção executiva ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Em relação ao atleta Felipe, o Fortaleza esclarece que o vídeo que tem circulado é um registro antigo.
0 comentários