conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Após descumprir protocolos, João Paulo é afastado no Fortaleza

Leão do Pici fez várias advertências ao meia, que vinha sendo titular nos últimos jogos

Publicados

em

O Fortaleza anunciou, na tarde desta segunda-feira, o afastamento do meia João Paulo das atividades. Em nota oficial, o clube afirmou ter recebido imagens e vídeos do jogador descumprindo protocolos preventivos à Covid-19 e, após avaliação do departamento de futebol e da comissão técnica, foi decidido pela punição.

LEIA: Fortaleza ganha dez retornos para confronto com o Internacional

Além disso, de acordo com o Leão do Pici, João Paulo foi multado, recebeu uma advertência formal e cumprirá quarentena por duas semanas. Ainda no comunicado, o Fortaleza informou que apurou o caso de Felipe e  as imagens veiculadas do volante não são atuais. 

João Paulo foi a última contratação do clube para a temporada, pedido direto do então técnico Marcelo Chamusca. Porém, assim como o treinador (já demitido), o meia não engrenou. Pelo Tricolor, são sete jogos, sendo apenas três como titular – justamente os últimos -, sem ter contribuído com gols ou assistências.

Recentemente, o Fortaleza passou por um surto de Covid-19 no elenco. Após o réveillon, dez jogadores foram diagnosticados com a doença – já liberados para pegar o Internacional, neste domingo. Atualmente, o clube tem dois registros do vírus no grupo: o goleiro Marcelo Boeck e o atacante Ederson.

Confira a nota do Fortaleza na íntegra 

O Fortaleza Esporte Clube comunica que após reunião entre diretoria e comissão técnica, foi definido que o atleta João Paulo foi multado, recebeu uma advertência formal, está em isolamento de 14 dias e afastado das atividades por período indeterminado, após descumprir orientações do protocolo de saúde do departamento médico do clube. A direção executiva ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Em relação ao atleta Felipe, o Fortaleza esclarece que o vídeo que tem circulado é um registro antigo.

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending