conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Baixas no Sport abrem espaço para peças da base na reta final da Série A

Com perdas de peso no setor ofensivo, Luciano Juba, Ewerthon e Gustavo surgem como alternativas e devem ganhar mais minutos

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

De dezembro para cá, o técnico Jair Ventura teve perdas significativas no Campeonato Brasileiro. Em ordem, viraram baixas o atacante Leandro Barcia, além dos meias Lucas Mugni e Jonatan Gomez, o que abre espaço para utilização de promessas das categorias de base nesta reta final da competição.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque, do setor ofensivo, a maioria das peças não vingaram, tanto é que Lucas Venuto, Maxwell, Bruninho e Vinícius Popó – este sequer estreou – não têm figurado no banco de reservas nos últimos jogos.

Assim, a tendência é que os pratas da casa Ewerthon, Luciano Juba e Gustavo, que vêm sendo relacionados, sejam mais aproveitados pelo treinador.

LEIA: De saída, Jonatan Gomez aciona Justiça e cobra R$ 2,3 milhões do Sport

Apesar de laterais de origem, Luciano e Ewerthon têm características ofensivas e podem facilmente atuar mais adiantados. Na base, o ala esquerdo já foi meia, enquanto o ala direito jogou várias vezes como ponta (em dobradinha com Rafael no sub-20).

OUÇA A MAIS RECENTE EDIÇÃO RAIZ DO PODCAST 45 MINUTOS, QUE ANALISA AS SÉRIES A, B E C.

Inclusive, o próprio Jair Ventura já os utilizou assim na Série A. Juba foi acionado na segunda linha contra Athletico Paranaense e Coritiba, enquanto Ewerthon apareceu assim mais recentemente, diante do Palmeiras, e também contra o Ceará, no início do turno, como ala.

Por fim, Gustavo. Meia de origem e único do trio ainda sem experiência no profissional, foi relacionado para dois jogos (contra Santos e Goiás), mas acabou não sendo utilizado. Aos 18 anos, foi alçado ao time principal recentemente após destaque na base e possui passagens pela seleção brasileira sub-20.

Lutando contra a degola, o próximo compromisso do Sport ocorre neste sábado, diante do Fluminense, às 19h, fora de casa, pela 30ª rodada da Série A. Atualmente, o Leão está em 14º lugar, com 32 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

As perdas do Sport

Em dezembro, Barcia virou desfalque no Sport por uma ruptura no ligamento do joelho, tornando-se baixa por seis a oito meses. No início de janeiro, Mugni deixou o clube por não acertar a ampliação contratual, enquanto, nesta semana, Gomez acionou o Leão na Justiça cobrando R$ 2,3 milhões por dívidas trabalhistas.

Histórico do trio da base

Luciano Juba

Idade: 21 anos 
Posição de origem: lateral-esquerdo
Jogos pelo profissional: 23 (16 na Série A)
Gols: 0
Assistências: 4 (2 na Série A)

Ewerthon

Idade: 20
Posição de origem: lateral-direito
Jogos pelo profissional: 10 (2 na Série A)
Gols: 0
Assistências: 0

Gustavo

Idade: 18 anos
Posição de origem: meia
Jogos pelo profissional: 0 (relacionado para 2)

Trending