De dezembro para cá, o técnico Jair Ventura teve perdas significativas no Campeonato Brasileiro. Em ordem, viraram baixas o atacante Leandro Barcia, além dos meias Lucas Mugni e Jonatan Gomez, o que abre espaço para utilização de promessas das categorias de base nesta reta final da competição.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Isso porque, do setor ofensivo, a maioria das peças não vingaram, tanto é que Lucas Venuto, Maxwell, Bruninho e Vinícius Popó – este sequer estreou – não têm figurado no banco de reservas nos últimos jogos.
Assim, a tendência é que os pratas da casa Ewerthon, Luciano Juba e Gustavo, que vêm sendo relacionados, sejam mais aproveitados pelo treinador.
LEIA: De saída, Jonatan Gomez aciona Justiça e cobra R$ 2,3 milhões do Sport
Apesar de laterais de origem, Luciano e Ewerthon têm características ofensivas e podem facilmente atuar mais adiantados. Na base, o ala esquerdo já foi meia, enquanto o ala direito jogou várias vezes como ponta (em dobradinha com Rafael no sub-20).
Inclusive, o próprio Jair Ventura já os utilizou assim na Série A. Juba foi acionado na segunda linha contra Athletico Paranaense e Coritiba, enquanto Ewerthon apareceu assim mais recentemente, diante do Palmeiras, e também contra o Ceará, no início do turno, como ala.
Por fim, Gustavo. Meia de origem e único do trio ainda sem experiência no profissional, foi relacionado para dois jogos (contra Santos e Goiás), mas acabou não sendo utilizado. Aos 18 anos, foi alçado ao time principal recentemente após destaque na base e possui passagens pela seleção brasileira sub-20.
Lutando contra a degola, o próximo compromisso do Sport ocorre neste sábado, diante do Fluminense, às 19h, fora de casa, pela 30ª rodada da Série A. Atualmente, o Leão está em 14º lugar, com 32 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
As perdas do Sport
Em dezembro, Barcia virou desfalque no Sport por uma ruptura no ligamento do joelho, tornando-se baixa por seis a oito meses. No início de janeiro, Mugni deixou o clube por não acertar a ampliação contratual, enquanto, nesta semana, Gomez acionou o Leão na Justiça cobrando R$ 2,3 milhões por dívidas trabalhistas.
Histórico do trio da base
Luciano Juba
Idade: 21 anos
Posição de origem: lateral-esquerdo
Jogos pelo profissional: 23 (16 na Série A)
Gols: 0
Assistências: 4 (2 na Série A)
Ewerthon
Idade: 20
Posição de origem: lateral-direito
Jogos pelo profissional: 10 (2 na Série A)
Gols: 0
Assistências: 0
Gustavo
Idade: 18 anos
Posição de origem: meia
Jogos pelo profissional: 0 (relacionado para 2)
0 comentários