conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Polli vê Sport mais maduro com Jair, mas admite: ‘Falta capricho na frente’

Leão é o time que menos finaliza e tem o segundo pior ataque da Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após um grande início de trabalho, o Sport voltou a oscilar sob o comando de Jair Ventura. Nos últimos 16 jogos, por exemplo, o time pernambucano conquistou apenas três vitórias na Série A. Nada, porém, que abala a moral do treinador em relação aos comandados na Ilha do Retiro. Pelo menos foi isso o que garantiu o goleiro Luan Polli.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“A gente tem que enaltecer o trabalho que Jair vem fazendo com a gente. O time se postou numa evolução. A gente está muito mais maduro, e tudo o que ele tá pedindo a gente tenta executar da melhor forma possível”, avaliou Luan Polli.

LEIA: Jonatan Gomez falta treino e encaminha saída do Sport

No comando do Sport, Jair Ventura tem 24 jogos, com oito vitórias, quatro empates e 12 derrotas, totalizando um aproveitamento de 38%. Atualmente, o Rubro-negro está na 14ª colocação, com 32 pontos, três acima da degola.

Ouça a mais recente edição Raiz do Podcast 45 Minutos, que analisa as Séries A, B e C.

De acordo com o goleiro do Leão, tem faltado ao Sport um pouco mais de precisão no último terço, especialmente nas finalizações, para sair com melhores resultados no Campeonato Brasileiro. 

“Total confiança que é esse caminho a ser seguido, a gente está fazendo bons jogos, só que falta um pouco mais de frieza e capricho ali na frente para os resultados continuarem acontecendo como estavam há rodadas”, acrescentou o goleiro.

Pode-se dizer, inclusive, que o comentário de Luan Polli tem fundamento. Na Série A, o Sport é o time que menos finaliza, segundo o Sofascore. São apenas 7 arremates por partida, além de ser o segundo pior ataque, com 24 gols marcados – igual ao Fortaleza e melhor que o Coritiba.

Na sequência da Série A, o Sport enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 19h, fora de casa, pela 30ª da competição.

Trending