conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico goleia o Oeste e fica mais próximo de escapar da queda

Publicados

em

O Náutico entrou em campo na zona de rebaixamento da Série B, por conta do triunfo do Vitória, e na obrigação de ganhar do Oeste. Venceu e com muita tranquilidade. Na noite desta quarta-feira (20), nos Aflitos, o Timbu evitou qualquer tipo de susto e, com um bom desempenho, goleou o time paulista por 4×1 com gols de Hereda, Jean Carlos, Kieza e Erick, enquanto Pedrinho descontou para os visitantes.

VÍDEO: assista à chuva de gols do Náutico na vitória diante do Oeste

A vitória deixou o Alvirrubro mais próximo de atingir o objetivo de escapar do rebaixamento. O Timbu está no 15º lugar com 42 pontos e, com uma combinação de resultados, pode até garantir a permanência na próxima rodada.

Pedido de Hélio atendido

Na coletiva na véspera da partida, o técnico Hélio dos Anjos falou sobre a necessidade de o Náutico construir logo o resultado para evitar a ansiedade e a pressão pela luta contra o rebaixamento. Os jogadores entenderam bem o recado do comandante e com 28 minutos a vitória alvirrubra foi construída. Ainda aos dois, o Timbu abriu o placar. Erick deu um passe de calcanhar, Hereda passou por Caetano e chutou cruzado para marcar um bonito gol .

Mesmo à frente no marcador, a Náutico seguiu fazendo uma blitz no campo de ataque. Camutanga perdeu uma chance, Erick colocou uma bola na trave, mas o segundo gol saiu dos pés de Jean Carlos. Aos 19, o meia recebeu de Erick e arrematou forte no canto do goleiro para ampliar a vantagem. Já aos 28, outra vez pela direita, Hereda cruzou e Kieza se esticou para mandar para o fundo das redes e anotar o terceiro.

Tranquilidade

A etapa complementar foi de tranquilidade para o Náutico, que pôde até diminuir o ritmo de intensidade. Ainda assim, marcou o quarto gol com Erick aos nove minutos do segundo tempo. O Oeste chegou a descontar com Pedrinho após erro na saída de bola da defesa alvirrubra. Mas nada que pudesse ameaçar a vitória do Timbu. O 4×1 no placar foi mantido até o final da partida.

Cálculo para a próxima rodada

O Náutico pode escapar do rebaixamento já na próxima rodada. O cálculo mais simples é empatar com o Cruzeiro, no Independência, e torcer para o Figueirense perder para o Juventude, em Caxias do Sul. Caso o Timbu vença, a permanência estará encaminhada, mas ainda dependendo de tropeços do time catarinense ou do Vitória.

Náutico faz a sua parte, goleia o rebaixado Oeste e abre 3 pontos do Z4

Quase um ano

O Náutico não marcava quatro gols no mesmo jogo há quase um ano. A última vez foi na vitória por 4×0 contra o Decisão, no dia 29 de janeiro, pelo Pernambucano, nos Aflitos. A partida marcou a reestreia de Kieza, que balançou as redes duas vezes.

Ficha do Náutico

Estatísticas

Posse de bola: Náutico 57% x 43% Oeste
Finalizações: Náutico 27 x 11 Oeste
Finalizações no gol: Náutico 14 x 5 Oeste
Passes certos: Náutico 387 (84%) x 266 (77%) Oeste
Faltas: Náutico 15 x 15 Oeste
Desarmes: Náutico 22 x 16 Oeste
Defesas do goleiro: Náutico 4 x 10 Oeste
Fonte: Sofascore

Fotos: Thyago Marques/CNC

Trending