conecte-se conosco

BABahiaPESérie ASportÚltimas

Jair exalta atuação do Sport contra o Bahia: ‘Vencemos e convencemos’

Treinador concedeu entrevista coletiva após o jogo; veja principais trechos

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

Após a vitória sobre o Bahia, o técnico Jair Ventura enalteceu a partida feita pelo Sport, especialmente no segundo tempo, onde julgou ter sido o melhor da equipe sob o comando do treinador. Além disso, aprovou também que o triunfo veio logo depois da derrota para o Corinthians, numa reação imediata a umsdas piores atuações que o Leão teve na Série A, conforme avaliou. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Sport domina segundo tempo, vence na Ilha e coloca Bahia no Z4 da Série A

“Esse segundo tempo foi o melhor desde a minha chegada. O Bahia não deu nenhum chute no gol, tivemos o controle total, principalmente a partir do segundo tempo. Fizemos cinco gols, só dois validados, todos de maneira correta. Fizemos o gol, seguimos em cima, não nos fechamos, acabamos praticamente só com um volante”, iniciou o técnico.

VÍDEO: assista aos gols da vitória do Sport sobre o Bahia, com direito a bicicleta de Thiago Neves

O treinador abordou também, aliás, as substituições ofensivas. No intervalo, sacou Raul Prata e acionou Ewerthon, enquanto no decorrer da segunda etapa tirou o volante Betinho e colocou o meia Bruninho. “Fizemos alterações buscando o gol e isso é importante. Todos aqui ficamos incomodados com o jogo do Corinthians, tínhamos falado de uma identidade e que ela não tinha ocorrido.  E hoje recuperamos isso”.

“Hoje conseguimos vencer e convencer. Havia dito que era final de copa do mundo, e final não se joga, final se ganha. E o Sport fez os dois: venceu e convenceu com um belo desempenho”, acrescentou. 

Com o resultado, o Leão deixou foi ao 14º lugar, com 35 pontos, e colocou o Esquadrão na zona de rebaixamento, com 32, a três de deixar a degola. Na sequência do Brasileirão, o Sport volta a campo na segunda da próxima semana, diante do Flamengo, novamente na Ilha.

Veja outros trechos da coletiva 

Nível na Série A

“A gente sabe da dificuldade do campeonato, do equilíbrio, são muitos jogos. Vale ressaltar que hoje, meia-noite, eu faço cinco meses de Sport. Então são cinco meses, 27 jogos, onde tenho o conhecimento total do elenco e por isso os treinadores pedem mais tempo de trabalho, para a gente conhecer os nossos jogadores, elenco, saber que posso usar Ewerthon mais adiantado, utilizar as dobras, lógico que por conta de perdas também a gente vai se reinventado e temos feito bons jogos. É difícil falar que se faz bons jogos quando se perde porque somos muito paixão no futebol, entendo. Contra o Corinthians e Bragantino não fizemos bons jogos, mas nos demais fomos extremamente competitivos e muito bem em algumas vitórias, como Coritiba, Fortaleza, Goiás, que vencemos e convencemos”.

Balanço da última semana do Sport 

“Uma derrota dolorosa para o Corinthians porque não fomos a equipe que somos desde a minha chegada. Tirando esse jogo e o do Bragantino, nos demais fomos equilibrados e fizemos bons jogos. Vai ser redundante se eu repetir. Hoje fizemos o melhor segundo tempo desde a minha chegada, controle total, Luan fazendo apenas uma defesa, fizemos cinco, criando oportunidades e conseguimos um placar que poderia ter sido até maior. Mas importante voltar a vencer, na nossa casa, adversário direto, passamos ele, subimos para 14º, então esse é o nosso objetivo. A torcida pode ter certeza, mesmo com tudo que vem acontecendo, que aqui tem profissionais, homens de família, que vão honrar essa camisa o máximo. Faremos o máximo para honrar até o final do campeonato”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending