conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair revela bastidores da vinda e exalta papel de Thiago Neves no Sport

Técnico contou como foi a conversa para contratá-lo e destacou o comprometimento do meia

Foto: Brasileirão, via Rafael Vieira/AGIF
Avatar

Publicados

em

Contra o Bahia, pela quarta vez o Sport ganhou com papel decisivo de Thiago Neves – já havia sido assim nas últimas três vitórias, diante de Fortaleza, Coritiba e Athletico Paranaense. Após o triunfo do último domingo, o técnico Jair Ventura não só elogiou o meia pelo protagonismo em campo, mas pelo papel fora dele.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Sport domina segundo tempo, vence na Ilha e coloca Bahia no Z4 da Série A

Além disso, o treinador revelou bastidores da chegada de Thiago, contando a rápida aceitação do meia em desembarcar na Ilha do Retiro, sem sequer precisar entrar em detalhes contratuais, segundo o comandante. 

VÍDEO: assista ao bonito gol de bicicleta de Thiago Neves contra o Bahia

“Thiago vem entregando a resposta que eu esperava quando liguei para ele, quando apareceu a oportunidade de contratá-lo. E foi muito bacana do jeito que ele me respondeu: ‘eu quero ir amanhã’. Nos falamos numa sexta, tinha jogo domingo e ele já queria jogar. Não chegamos nem a falar de salário, tempo de contrato, ele estava logo disposto a vir, ajudar, jogar. É um cara que ama o que faz”, disse o treinador. 

No Sport, Thiago Neves tem cinco gols e duas assistências em 19 partidas, sendo peça fundamental na luta do clube contra o rebaixamento. Atualmente, o Leão está em 14º com 35 pontos, três acima da degola. Jair Ventura enalteceu o protagonismo do meia.

“(Ele) estava há algum tempo sem ter essa sequência de jogos. E mostra que ele com sequência é muito decisivo. E para isso que trouxemos ele, para ser esse cara decisivo e ele vem correspondendo”, elogiou.

Por fim, o treinador falou sobre o comprometimento que o experiente jogador de 35 anos tem tido com o clube, tanto pela entrega nas quatro linhas como pelo suporte aos jogadores mais jovens. 

“Quando pegamos o GPS, números, ele é um dos que mais percorre em campo, com sprints de velocidade. Vem dando muita resposta, não sendo apenas decisivo, mas coletivamente, um cara que levanta os meninos, está sempre buscando ajudar. E tem sido muito bom essa parceria Thiago e Sport”, concluiu Jair Ventura. 

Trending