Com a corda no pescoço. É assim que o Sport vai enfrentar o Botafogo, nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Engenhão. Finalizando a 34ª rodada, os resultados colocaram o Leão na zona de rebaixamento da Série A, mas um simples triunfo pode tirá-lo novamente da degola.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Além disso, o duelo seguinte do Sport é novamente fora de casa – o clube é o pior visitante do Brasileirão – e diante do líder Internacional, o que eleva ainda mais a pressão para o confronto desta noite.
LEIA: Fred Domingos será o candidato da situação à presidência do Sport
Atualmente, o Leão está em 17º lugar, com 35 pontos, enquanto o Bahia aparece em 16º, com 36; o Vasco em 15º, com 37; e o Fortaleza em 14º, com 38.
Retrospecto ruim
Na história, o Sport venceu apenas uma vez o Botafogo jogando no Rio de Janeiro, palco desta sexta. Além disso, o Rubro-negro não vence o Alvinegro há dez partidas, independentemente do mando. O histórico é mais um fator que o Leão terá de superar, portanto – leia levantamento completo aqui.
LEIA: Sport não vence Botafogo há dez jogos; na história, só uma vitória fora
Opções – ausências e retornos
Para a partida, o técnico Jair Ventura terá o retorno de Marcão, que estava suspenso contra o Flamengo. Não há novos problemas por lesão ou suspensão, nem por Covid-19.
O time
Na escalação, Marcão deve voltar ao time, já que vinha sendo titular nas nove rodadas anteriores – assim, Ronaldo deixa o time. Além disso, Raul Prata também pode retornar para a saída de Ewerthon, já que fora de casa Jair Ventura é um pouco mais precavido.

Trio de arbitragem
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP e Daniel Luis Marques-SP
0 comentários