conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport não vence Botafogo há dez jogos; na história, só uma vitória fora

Leão tem apenas 14% de aproveitamento contra o Alvinegro no Rio; veja retrospecto

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Precisando vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o próximo compromisso do Sport na Série A ocorre nesta sexta-feira, diante do Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Contexto este, porém, que não traz boas recordações ao Rubro-negro.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque o Leão, em toda a história, tem apenas uma vitória diante do Botafogo atuando fora de casa, e que ocorreu há quase três décadas – solitário triunfo foi em 1994, por 5 a 2, no estádio Caio Martins, pelo Brasileirão.

LEIA: Eleição: Sport publica edital e convoca pleito para o dia 5 de março

Desde então, portanto, são 13 partidas sem vitórias do Sport. No total, longe do Recife, o Leão acumula 11 derrotas e quatro empates em 16 duelos oficiais entre as equipes – registrando 14% de aproveitamento neste recorte. 

O que pode servir de alento para o Sport, entretanto, é a má fase do Alvinegro, lanterna da Série A, tendo somente uma vitória no segundo turno da competição e virtualmente rebaixado, com 23 pontos. As equipes, aliás, se enfrentam às 20h, pela 34ª rodada da competição.

Jejum recente

Além disso, faz dez jogos que o Rubro-negro não triunfa diante do Botafogo, independente do local do confronto. A última vez foi em 2014, pelo primeiro turno da Série A, vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Neto Baiano do meio de campo. Desde então, são quatro empates e seis derrotas.

Pior visitante da Série A

O Sport, por fim, é o pior visitante da competição, com apenas 10 pontos conquistados em 16 partidas. A última vez que o Leão pontuou longe do Recife foi na primeira rodada do returno, contra o Ceará, ficando no 0 a 0. 

OUÇA A MAIS RECENTE EDIÇÃO RAIZ DO PODCAST 45 MINUTOS, QUE ANALISA A DERROTA DO SPORT PARA O FLAMENGO (MINUTO 3 AO 69) E OS NORDESTINOS NA RETA FINAL DA SÉRIE A.

Retrospecto – Sport x Botafogo

No Rio de Janeiro (jogos oficiais)

Jogos: 16
Vitórias do Sport: 1 (em 1994)
Empates: 4
Vitórias do Botafogo: 11

Em duelos oficiais (todos os mandos)

Jogos: 38
Vitórias do Sport: 10
Empates: 10
Vitórias do Botafogo: 18

Histórico geral (todos os mandos)

Jogos: 45
Vitórias do Sport: 10
Empates: 11
Vitórias do Botafogo: 24

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados