O Ceará foi o vencedor da categoria Ação Social do prêmio Samba Digital Awards 2020, promovido pela agência de mesmo nome, filiada em Miami e com atuação também na Ásia e nos EUA. A campanha “Corrida dos Privilégios”, foi produzida em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, e trata sobre a conscientização sobre o trabalho infantil.
O filme, divulgado nas redes sociais do clube, mostra uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do clube e ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil e que deixam marcas para toda a vida.
A campanha do Vozão, que recebeu 80 pontos do júri, concorria com outras produzidas por Bahia, Fluminense, Chivas-MEX, além de CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino). A campanha do tricolor baiano, intitulada “Imagine um isolamento social que dura anos… Ou até uma vida inteira” alertava para o combate à LGBTfobia. Foi a segunda vez que o clube foi finalista da premiação.
Ao todo, foram mais de 100 campanhas inscritas e 18 finalistas separados em três categorias. Além das ações na área de ação social, também foram entregues prêmios nas categorias “Conteúdo Áudio e Visual” e “Engajamento”. Nessa o vencedor foi outro clube brasileiro.
No caso o Atlético-MG, que recebeu 110 pontos com a campanha “Manto da Massa”, ação que permitiu que os torcedores desenhassem a nova terceira camisa do clube, além de desenvolver outras ações de relacionamento diretamente ligadas ao lançamento.
Já na categoria Áudio e Visual, o vencedor foi o Talleres, da Argentina. Com o vídeo intitulado “La Vida a Tu Lado”, o clube de Córdoba tinha como objetivo a promoção de valores sociais positivos vinculados a amizade e o espírito de superação através de uma história de vida de um torcedor repleta de esperança e otimismo.
A edição de 2020 do Samba Digital Awards contou com um júri formado por 36 profissionais de áreas correlatas ao conteúdo (Marketing & Comunicação & Digital) de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa como a FIFA, The Federation Association (FA), Ligue 1, Milan, AS Monaco, Bayern Munique, Tottenham, Everton FC, Liverpool FC, PSG, Lille, Eintracht Frankfurt, Napoli, Orlando Magic, MKTEsportivo, Grupo Globo, UOL, ESPN, além de representantes do TikTok, Facebook e Twitter.
- Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
- Últimas3 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
- Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
- Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
- Últimas3 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
- Náutico3 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
- Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
- Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar