conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Ação social promovida pelo Ceará ganha prêmio internacional

Publicados

em

O Ceará foi o vencedor da categoria Ação Social do prêmio Samba Digital Awards 2020, promovido pela agência de mesmo nome, filiada em Miami e com atuação também na Ásia e nos EUA. A campanha “Corrida dos Privilégios”, foi produzida em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região,  e trata sobre a conscientização sobre o trabalho infantil.

O filme, divulgado nas redes sociais do clube, mostra uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do clube e ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil e que deixam marcas para toda a vida.

A campanha do Vozão, que recebeu 80 pontos do júri, concorria com outras produzidas por Bahia, Fluminense, Chivas-MEX, além de CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino). A campanha do tricolor baiano, intitulada “Imagine um isolamento social que dura anos… Ou até uma vida inteira” alertava para o combate à LGBTfobia. Foi a segunda vez que o clube foi finalista da premiação.

Ao todo, foram mais de 100 campanhas inscritas e 18 finalistas separados em três categorias. Além das ações na área de ação social, também foram entregues prêmios nas categorias “Conteúdo Áudio e Visual” e “Engajamento”. Nessa o vencedor foi outro clube brasileiro.

No caso o Atlético-MG, que recebeu 110 pontos com a campanha “Manto da Massa”, ação que permitiu que os torcedores desenhassem a nova terceira camisa do clube, além de desenvolver outras ações de relacionamento diretamente ligadas ao lançamento.

Já na categoria Áudio e Visual, o vencedor foi o Talleres, da Argentina. Com o vídeo intitulado “La Vida a Tu Lado”, o clube de Córdoba tinha como objetivo a promoção de valores sociais positivos vinculados a amizade e o espírito de superação através de uma história de vida de um torcedor repleta de esperança e otimismo.

A edição de 2020 do Samba Digital Awards contou com um júri formado por 36 profissionais de áreas correlatas ao conteúdo (Marketing & Comunicação & Digital) de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa como a FIFA, The Federation Association (FA), Ligue 1, Milan, AS Monaco, Bayern Munique, Tottenham, Everton FC, Liverpool FC, PSG, Lille, Eintracht Frankfurt, Napoli, Orlando Magic, MKTEsportivo, Grupo Globo, UOL, ESPN, além de representantes do TikTok, Facebook e Twitter.

Trending