conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia aguarda Douglas e pode mudar esquema diante do Atlético-MG

Dado Cavalcanti falou sobre a preparação da equipe que entra em campo neste sábado

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
Avatar

Publicados

em

Finalizando a preparação para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, às 19h, no estádio Mineirão, pela 36ª rodada da Série A, o técnico Dado Cavalcanti será obrigado a realizar mudanças na escalação do Bahia. Mas não só. Em entrevista coletiva, em meio aos desfalques, o treinador afirmou também que pode mudar o esquema tático, povoando o meio de campo.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Bahia

“A possibilidade existe não pela condição do jogo em si, mas porque infelizmente terei mais dificuldade ainda na escalação dos atletas. Essa semana trouxe algumas novidades indesejadas, alguns atletas acabaram sendo contaminados por Covid-19 e serei forçado a fazer algumas alterações. E por conta disso mude a caracterização da nossa equipe em campo”, afirmou o treinador, sem entrar em maiores detalhes.

LEIA: STJD arquiva denúncia de injúria racial contra meia Ramirez, do Bahia

Serão ausências no Bahia o meia Daniel, suspenso, além do volante Edson e do atacante Thiago, ambos com Covid-19. Volta a ser opção, por sua vez, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, recuperado de lesão.

A principal dúvida, porém, está no gol. Isso porque Matheus Claus voltou a ser opção, enquanto Matheus Teixeira, da base, adquiriu maior ritmo nos treinos após se recuperar da Covid-19.

Além disso, Dado Cavalcanti revelou que pode contar também com o goleiro Douglas, titular da posição e que se recupera de desconforto no joelho. Nesta quinta-feira, o camisa 1 realizou trabalhos técnicos no campo. Anderson, que atuou nas últimas duas partidas, pediu liberação para resolver problemas pessoais.

“Matheus Claus conseguiu uma recuperação boa, que nos dá um pouco mais de segurança para termos uma semana de trabalho; Existe ainda a possibilidade de contar com Douglas, ele ainda não treinou. E o lastro que Matheus Teixeira obteve nos treinamentos (também) daria confiança para escalar ele”, concluiu.

Trending