conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Na luta contra o Z4, Sport mostra reação em momentos decisivos

‘Todos os momentos em que estivemos pressionados, demos a resposta’, destacou Jair Ventura

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A caminhada do Sport na Série A não vem sendo fácil, como esperado, especialmente no segundo turno, em meio às saídas de jogadores. Porém, algo que pode-se destacar no elenco rubro-negro é, apesar da limitação, a capacidade de crescer nos momentos adversos e decisivos, isto é: sempre que o Leão esteve no limite da zona de rebaixamento, reagiu e conseguiu respirar, mantendo-se fora da degola por conta, sobretudo, dos confrontos diretos.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Foi assim nas vitórias contra Athletico, Coritiba e Fortaleza, por exemplo, onde o Sport ficou na iminência de ir para o grupo dos quatro últimos em caso de tropeço. Ou nos triunfos diante de Bahia (returno) e Botafogo onde os resultados dos rivais, no início da rodada, haviam o colocado na zona de rebaixamento, mas com os respectivos resultados o Leão conseguiu deixar a degola.

LEIA: De olho em venda futura, Sport negocia extensão de contrato com Adryelson: ‘Encaminhada’

“Todas as finais, todos os momentos em que estivemos pressionados, demos a resposta que a torcida precisava. Isso é muito bom. Muito se fala que é difícil trabalhar sob pressão, com muitos meninos, temos um grupo jovens, jogadores experientes, mas a maioria são jovens e eles vêm dando uma resposta”, destacou o técnico Jair Ventura. A última vez que o Sport terminou uma rodada na degola, aliás, foi na sexta.

Vindo de duas vitórias consecutivas na Série A, ambas fora de casa, o Sport está, atualmente, no 14º lugar, com 41 pontos, quatro acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Faltando três jogos para o término da competição, as chances de queda do Leão são de 1%, segundo a UFMG.

Agora, seguindo a luta para fugir da queda, o Sport se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da Série A. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados