conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa define posições para contratar e tem acerto encaminhado com um goleiro

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Após a contratação do técnico João Brigatti, suprindo a principal lacuna do clube neste início de temporada, até então sem um comandante após a saída de Martelotte, o Santa Cruz volta os olhos para o mercado, desta vez em busca de peças para o elenco. E tem na posição de goleiro e atacantes de velocidade as suas prioridades, segundo o executivo de futebol Nei Pandolfo. Para o gol, inclusive, o dirigente revelou já ter um acerto encaminhado.

“As maiores necessidades da gente são: goleiro, que já temos uma situação encaminhada, e atacantes, principalmente de velocidade, pelos lados. Estamos buscando no mercado as melhores opções e, ao mesmo tempo, temos trabalhado para manter grande parte do elenco, além de atletas que estão retornando de empréstimo e garotos com bom potencial que a gente vai oportunizar”, explicou.

O gol do Santa Cruz conta apenas com Jaime, prata da casa do sub-20 integrado ao time principal, e Jordan, após as saídas de Maycon Cleiton, vendido para o Red Bull Bragantino e titular absoluto do time em 2020, e Luiz Fernando, seu substituto.

No ataque, apenas Pipico figura como remanescente após saída de oito atletas do setor. Indo para sua quarta temporada no clube, o camisa nove é o único com posto de experiente entre os seis companheiros da posição, todos oriundos das categorias de base ou do time de transição, o sub-23: Léo Gaúcho, Felipe Almeida, Arian, Vinícius Balotelli e Ytalo Araújo.

Veja o elenco atual do Santa Cruz

Goleiros: Jaime (sub-20) e Jordan
Laterais direitos: Augusto Potiguar, Marcel (sub-23)
Laterais esquerdos: Leonan e Eduardo (sub-23)
Zagueiros: Wiliam Alves, Danny Morais, Célio, Igor (base), Júnior Sergipano (base) e Ítalo Melo (base)
Volantes: Paulinho, Ítalo Henrique (base) e Caetano (base)
Meias: Chiquinho, Didira, João Cardoso (base), Felipe Cabeleira (base), Jairo (base) e Juan Batista (base)
Atacantes: Pipico, Vinícius Balotelli (sub-23), Arian (base), Léo Gaúcho (base), Ytalo Araújo (sub-23) e Felipe Almeida (base)

Trending