conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Milton Bivar vai concorrer à reeleição para presidência do Sport

Situação alterou a chapa após reunião nesta quinta-feira

Avatar

Publicados

em

Mais uma mudança no tabuleiro político do Sport. Nesta quinta-feira, após reunião, a chapa situacionista ‘Sport de Primeira’ alterou os candidatos à presidente e vice do executivo para o biênio 2021-2022, previsto para ocorrer no dia 5 de março. E ficou decidido que Milton Bivar, atual mandatário, e Carlos Frederico, atual vice, irão concorrer à reeleição no clube. A informação foi confirmada por Fred Domingos, integrante da chapa e que encabeçaria o grupo no pleito, ao NE45.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Começaram a bater muito na administração de Milton como se nada fosse realizado. Então o presidente resolveu assumir novamente a presidência do clube e falou comigo a possibilidade de eu ceder o espaço na chapa para ele entrar. Eu, imediatamente, da mesma forma que ele me convidou para ser o candidato, cedi a posição da chapa para ele. Decidimos isso por entendermos que o nome de Milton tem que ser respeitado no clube por tudo o que ele fez e ainda tem de fazer”, afirmou Fred Domingos.

LEIA: No Sport, exame aponta tendinite e Ewerthon pode pegar o Atlético-MG

A ideia, inclusive, inicialmente, era de que Milton Bivar fosse o candidato desde o fim do ano passado, e o atual presidente chegou a anunciar oficialmente que seria. Porém, logo em seguida desistiu e acabou também pedindo licença do clube. Desta forma, a situação encontrou o nome de Fred Domingos, no início deste mês, para ser o candidato da atual gestão.

Milton Bivar reassumiu a presidência no clube no ano passado, quando foi oposição, e já havia liderado o executivo do clube também em 2007 e 2008, onde conquistou um dos maiores títulos do Sport, a Copa do Brasil. Além disso, soma três títulos estaduais (2007, 2008 e 2019). Neste ano, porém, registrou a pior campanha do clube na história do Pernambucano, com o 7º lugar e disputa do quadrangular do rebaixamento. No Brasileirão, aliás, está próximo de garantir matematicamente a permanência.

Eleição do Sport

Chapas

Sport de Primeira (situação): Milton Bivar (presidente) e Carlos Frederico (vice)
Juntos pelo Sport: Delmiro Gouveia (presidente) e Marcos Cabral (vice)
Sport na Raça: Nelo Campos (presidente) e Leonardo Lopes (vice)
Uma razão para viver: Eduardo Carvalho (presidente) e Aracy Bibiano (vice)

O que está em jogo

As eleições do clube irão eleger o Presidente e o Vice para o poder Executivo, além do Presidente e o Vice para o Conselho Deliberativo – órgão formado por 150 integrantes titulares, sendo 17 natos e 50 suplentes – para o biênio 2021-2022.

Quem pode votar

Estão aptos a voto no Sport os sócios das categorias: proprietário, benemérito, subscritor, contribuinte, patrimonial e remido, com pelo menos um ano de vínculo ao quadro social do clube e com mais de 18 anos de idade. Não participam do pleito os sócios-torcedores e dependentes.

Trending