conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

No Sport, exame aponta tendinite e Ewerthon pode pegar o Atlético-MG

Chance do lateral ser opção é um alento para Jair Ventura, que terá três desfalques certos para domingo

Publicados

em

Após deixar o confronto diante do Red Bull Bragantino com dores no joelho direito, o lateral Ewerthon foi diagnosticado com uma entorse no local e passou por ressonância na tarde da última quarta-feira. A expectativa, de acordo com o departamento médico, era que fosse algo leve. E assim foi: o prata da casa teve constatada apenas uma inflamação na região e tem chances de entrar em campo diante do Atlético-MG, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada da Série A. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Deu só uma tendinite, nada demais. Tendinite é algo que dói e o esforço do jogo pode ter incomodado, por isso ele saiu. Provavelmente deverá treinar (nesta quinta), provavelmente. Vamos avaliar e tratar para ver se dá para o jogo (contra o Galo)”, afirmou o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos.

LEIA: Em alta no Sport, Polli relembra início difícil: ‘Trabalhei muito naquele ano sem jogar’

Ewerthon passou a ganhar espaço no Sport em 2021 atuando como ponta e inclusive foi titular por dois jogos seguidos (Flamengo e Botafogo), sendo mais uma alternativa para o técnico Jair Ventura. No total, no Brasileirão, disputou nove partidas até aqui. 

A possibilidade de Ewerthon ser opção, aliás, é um alento para o treinador, que seguirá tendo outros três desfalques: Betinho, suspenso, além de Maidana e Bruninho, por questões contratuais, já que pertencem ao Atlético-MG. Voltam a estar à disposição, aliás, Patric e Marquinhos após cumprirem suspensão.

O confronto do Leão contra o Galo, aliás, pode garantir matematicamente a permanência na Série A, já que o Sport precisa apenas de um empate. Atualmente na 14ª colocação, com 42 pontos e cinco acima da degola restando apenas duas rodadas, as chances de queda do time pernambucano são de 0.006%, segundo a UFMG.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending