O Ceará teve uma temporada para se lembrar por bastante tempo. Conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste e teve a sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. De quebra, classificou-se para a Sul-Americana, competição que não disputava há 10 anos. Um ano que, na visão do técnico Guto Ferreira, poucos acreditariam que o Vozão poderia alcançar.
Confira a classificação final da Série A
“Traçamos objetivos, conseguimos realizar muitos deles e outros chegamos muito perto. Acredito que o único que não foi efetivo foi o Campeonato Cearense. Todos os outros foram realizados. Nós tínhamos três metas: a primeira era a principal, a manutenção, a segunda era alcançar a Sul-Americana. Alcançamos. A terceira, que todo mundo imaginava que seria impossível, ficamos a dois pontos (Pré-Libertadores). Vamos lamentar tudo isso? Não. Vamos exaltar tudo que foi construído. Porque se você, antes de começar o campeonato, dissesse que a gente ia brigar dessa maneira, ninguém acreditava. Tenho certeza que poucos apostaram que a gente chegaria onde chegou. Em cima de tudo isso, saio bastante feliz com o grupo, com todo trabalho que foi feito”, disse.
Orgulho ao torcedor do Ceará
Outro ponto destacado pelo comandante do Ceará é a forma que a equipe se portou durante a competição. Jogando um futebol aguerrido, ofensivo, sem baixar a cabeça para qualquer que fosse o adversário – na visão de Guto -, foi um dos principais motivos para deixar o torcedor orgulhoso. Para ele, isso é o que fica de destaque da campanha do Vozão nesta Série A, encerrada com uma vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo.
“Nós brigamos praticamente com todas as equipes de igual para igual. Não tivemos medo de ninguém, enfrentamos de cabeça erguida. Vencemos duas vezes o campeão brasileiro, perdemos para outros, mas todos os jogos o Ceará encarou de frente. Abriu o peito e foi para o choque. E isso, tenho certeza, é motivo de orgulho para o torcedor ao assistir o jogo ver a disposição e a maneira que sua equipe enfrentava os adversários. Acho que isso é o que fica melhor dessa temporada. Isso que impôs respeito ao Ceará no cenário nacional e conseguir esse resultado”, encerrou o treinador.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar