publicidade

Após derrota, técnico do Santa descarta grandes mudanças para pegar Central

Santa Cruz, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 26 de fevereiro de 2021

O Santa Cruz fez uma partida abaixo das expectativas. Depois de uma estreia na temporada onde bateu o Vitória das Tabocas por 2 a 0 no Arruda, o time se viu inoperante diante do Vitória-BA. Em uma derrota por 2 a 0 justa, o Tricolor não teve poder ofensivo e deu vários espaços para o adversário atacar. Na visão do técnico João Brigatti, apesar do mau desempenho, não é hora de mudar o esquema de jogo nem alterar tantas peças. Ele quer dar sequência para que o time se torne consistente neste começo de temporada.

Confira a classificação da Copa do Nordeste

“Não adianta a gente começar com um esquema e ficar trocando toda hora. Porque aí você não consegue dar um padrão para a equipe, não consegue ter uma consistência de jogo. Vamos conversar bastante com os atletas. Hoje não conseguimos nos reencontrar dentro da partida, que foi muito difícil e a gente já esperava. Sentimos demais o desgaste da estreia do Campeonato Pernambucano. São situações que a gente tem que ter cabeça fria, conversar bastante com nosso elenco, com nossa diretoria. E ver o melhor posicionamento para que a gente possa, nas outras partidas, não sofrer tanto e conseguir a vitória com uma equipe mais consistente, com equilíbrio”, avaliou o comandante coral.

Um dos principais problemas do Santa Cruz na partida deste sábado (27) foi a saída de bola. Lenta, com vários passes errados e perda da posse, o Tricolor não conseguiu construir boas jogadas e muitas vezes se via encurralado pelo time do Vitória. Com o tempo curto de preparação entre um jogo e outro, vai ser na base da conversa que o técnico João Brigatti tentará ajustar o Santa Cruz para enfrentar o Central na próxima quarta-feira (3), às 16h, no Lacerdão.


“A gente não tinha a saída rápida, principalmente pelos lados com nossos alas. Erramos em demasia essa saída de bola por dentro e isso fez com que a gente tivesse que correr atrás da equipe do Vitória. São situações dentro de uma partida que não deram certo. Vamos sentar, conversar com eles. Com o pouco tempo que temos de ajuste para quarta-feira, vamos passar para eles uma situação diferente, que dê um pouco mais de consistência de jogo. Lógico, temos que conversar bastante, porque da maneira que atuamos hoje, não deu e não vai dar um padrão de jogo”, encerrou o técnico do Santa Cruz.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING