conecte-se conosco

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Técnico do Santa espera por reforços para aguentar sequência de jogos

Publicados

em

O Santa Cruz largou bem na temporada 2021 com um triunfo em cima do Vitória das Tabocas, no estádio do Arruda, por 2×0, na última quarta-feira (24) pelo Campeonato Pernambucano. No próximo sábado (27), encara o Vitória, desta vez o baiano, em Salvador, pela Copa do Nordeste. Até o momento, entre partidas já confirmadas, o Tricolor entrará em campo sete vezes em março. Uma sequência bastante dura e, até o momento, o clube possui um elenco bastante enxuto, composto por vários atletas pratas da casa e do Sub-23. Com isso, o comandante João Brigatti reiterou a necessidade por reforços para que o Santa Cruz possa aguentar a maratona que vem por aí.

“Sabemos dos jogos difíceis que vamos ter, por isso precisamos de um elenco qualificado. Estamos cobrando, conversando com a diretoria em busca de reforços, porque vamos precisar de um elenco muito forte. É uma sequência de jogos de quarta e domingo, quarta e sábado, que você praticamente não tem tempo para treinar. É apenas recuperar os atletas de uma partida para outra e isso gera um desgaste muito grande”, disse o treinador. 

Parte da preocupação do técnico do Santa Cruz se dá também por ter alguns atletas mais experientes no elenco, que podem sentir um pouco mais o peso do desgaste. Com poucos jogadores disponíveis, perder um ou mais por conta de lesões pode prejudicar bastante o desenvolvimento do time neste começo de temporada. Por isso, enxertando mais peças, o Tricolor passa a ter maior poder de fogo e poderá “rodar” mais o elenco durante as competições.

“Nós temos que tomar um cuidado também, por ter um elenco reduzido, de não ter o ‘luxo’ de ter um atleta de fora da partida. Estamos numa preocupação muito grande. Temos grandes profissionais na fisiologia, mas nessa sequência de jogos pesados precisamos de um elenco reforçado. É o que temos conversado bastante com o Nei, com a diretoria, e vamos insistir em cima disso para que, jogo a jogo, possamos ter um elenco qualificado para buscar o nosso resultado”, encerrou o treinador do Santa Cruz.

Até o momento, o Mais Querido contratou apenas dois jogadores para a atual temporada, ambos goleiros. O jovem Filipe Silva, de 23 anos, vindo do Osasco-SP, e o uruguaio Martín Rodríguez, de 31 anos, que deve vir para assumir a titularidade na meta coral.

Trending