conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport encaminha renovação de Betinho e inicia conversas por Prata, Ronaldo e Dalberto

Direção tem tratativas avançadas para manter o volante

Publicados

em

Finalizada a Série A, o Sport intensifica o planejamento de olho na próxima temporada e mira mais renovações contratuais. Uma delas, inclusive, está próxima de ser concretizada: a permanência do volante Betinho. De acordo com o diretor de futebol, Fred Domingos, mínimos detalhes separam o acerto do clube com o atleta de 28 anos para 2021.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Betinho está tranquilo, eu diria que está 99% resolvida a situação dele. É um jogador que vai continuar com a gente”, afirmou o dirigente, em tom otimista. 

LEIA: Alvo do Sport, Barcia aguarda direção para ampliar vínculo até o meio de 2022

Emprestado pelo Tombense-MG, o vínculo de Betinho se encerra neste domingo na Ilha do Retiro e a tendência é de uma nova cessão. A reportagem procurou Eduardo Uram, empresário do volante, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem. 

LEIA: Marquinhos vira baixa por até dois meses e oito jogadores recebem férias no Sport

Contratado no início do ano, Betinho ganhou espaço no Sport apenas na Série A, tendo crescido de rendimento com Jair Ventura e foi titular sempre que esteve apto, exceto por quase três meses que virou baixa por conta de um problema cardíaco. Na temporada, o volante disputou 32 partidas, sendo 24 na Série A, com uma assistência no Brasileirão.

Até o momento, aliás, o Leão renovou os vínculos com Jair Ventura e com o volante Marcão, um dos 14 atletas que o contrato se encerra no fim deste mês. Clique aqui para ver lista completa.

Outras renovações

Trio está na mira do Sport para permanecer. Fotos: Anderson Stevens/ Sport Recife

Além disso, ainda de acordo com Fred Domingos, o Sport começou as tratativas pela manutenção de três outros jogadores: o lateral-direito Raul Prata, o volante Ronaldo e o atacante Dalberto, cujos vínculos também se encerram neste domingo.

“Temos iniciado as conversações. O Sport tem interesse na permanência de Ronaldo, Raul Prata, então esses atletas iremos ao longo da semana na tentativa de fazer uma adequação para que permaneçam no clube”, iniciou.

“Dalberto entra nessa conta, é um jogador que temos interesse, a pedido do próprio Jair, um jogador que pode nos ajudar pelas laterais do campo e entendemos que ele fez um campeonato relativamente bom, mas num contexto geral foi muito bem. E temos a pretensão de mantê-lo conosco”, acrescentou o dirigente.

O lateral e o volante, aliás, são dois atletas com identificação. No clube desde janeiro de 2017, Prata é o jogador do elenco profissional há mais tempo ininterruptamente na Ilha. Já Ronaldo chegou ao Sport em 2008 e só saiu para dois empréstimos neste intervalo. E de acordo com Fred Domingos, o cenário da permanência do trio é favorável, uma vez que também não estão ligados a outros clubes.

“Esses jogadores, Prata, Ronaldo e Dalberto, têm um caminho menos tortuoso para resolvermos as situações deles, até porque todos têm três intenção em permanecer no clube. Então isso facilita muito. Quando há o interesse da direção e dos atletas, as coisas ficam mais fáceis de chegar a um denominador comum e satisfazer ambas as partes na concepção de um novo contrato”, concluiu.

Na Série A, apenas Dalberto, penúltima contratação do clube, foi titular absoluto, com 14 partidas e três gols marcados. Já Prata foi reserva e atuou nas duas laterais, fazendo 25 jogos na temporada, dos quais 12 foram na elite. Ronaldo, por fim, apresentou o melhor ano da carreira com a camisa rubro-negra, com 30 partidas, sendo 21 no Brasileirão.

Maidana, Júnior Tavares e Marquinhos 

O Sport segue tentando a manutenção do trio, titular e ligado a Atlético-MG, São Paulo e Corinthians, respectivamente. No caso de Maidana, o Galo deu o aval para a negociação, porém, o Leão tem concorrência de outros times. Já Marquinhos as equipes debatem, neste momento, onde será a realização da cirurgia do jogador, que lesionou o quinto metatarso na última quinta-feira e será baixa por até dois meses.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending