conecte-se conosco

PESportÚltimas

Everaldo vê com bons olhos interesse do Sport, mas Corinthians é entrave

Clube paulista quer vender o atacante, enquanto Leão tenta empréstimo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport tem interesse na contratação de Everaldo e o atacante vê com bons olhos o desejo do clube. Há, porém, um entrave: o Corinthians, que detém os direitos econômicos do jogador. Isso porque o time paulista tenta negociá-lo apenas em definitivo e descarta, neste momento, empréstimos, forma de acerto que o Leão da Ilha busca. Quem falou sobre isso foi Fernando Almeida, empresário de Everaldo.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Há um interesse do Sport, como de outros clubes, o Sport é um time que respeitamos para caramba. Mas tem o lado do Corinthians, que quer vender o atleta e não emprestar. Mas escutamos. Everaldo vê com bons olhos, seria um privilégio a gente jogar no Sport”, afirmou, antes de ponderar.

“Mas pode ser que o Duílio (Alves, presidente) mude de ideia. Ele é um cara novo, bom de negócios, maleável. Não é um cara focado em uma só ideia”, acrescentou o agente.

LEIA: Bivar diz que é ‘difícil’ o Sport pagar o Sporting-POR à vista e tenta ‘engenharia’

Além disso, outra possível dificuldade nas tratativas seriam os salários do atacante, acima do patamar atual do Sport. Assim, teria que haver uma divisão dos vencimentos mensais junto ao clube paulista, que ainda não sinalizou sobre o tema.

Everaldo chegou no Corinthians em maio de 2019, após boa passagem pelo Fluminense, De início, foi bem no Parque São Jorge, porém perdeu espaço nos últimos meses com o técnico Vagner Mancini e não está nos planos para 2021, além de ser visto como uma alternativa para fazer caixa. O vínculo do atacante com o clube paulista vai até 2023.

É grande, aliás, a necessidade do Sport para este setor no elenco. Isso porque, após as saídas no término da temporada passada, não há alternativas, uma vez que Marquinhos e Barcia, que o clube tenta as renovaçãos, estão lesionados. Já Maxwell, ex-Cuiabá e único reforço para a temporada, não pode atuar pois o clube está proibido de registrar novos jogadores por punição na Fifa. 

Trending