conecte-se conosco

BABahiaÚltimasVitória

‘O Vitória não vai sair perdendo’, diz Paulo Carneiro sobre Rend, alvo do Bahia

Presidente do Leão falou sobre o caso em áudios para torcedores

Foto: Divulgação/ EC Vitória

Publicados

em

O Bahia fez uma proposta para contratar Guilherme Rend, atualmente no Vitória por empréstimo do Jacuipense. Na negociação, para manter o jogador, o Leão tem que igualar a oferta ou verá o volante e destaque da temporada passada se juntar ao rival. O presidente rubro-negro, Paulo Carneiro, porém, tratou de acalmar o cenário afirmou que a equipe ‘não vai sair perdendo’ nesta situação. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Vitória
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Bahia

Em áudios compartilhados por whatsapp para torcedores do Vitória, o mandatário falou sobre o caso, ainda que tenha evitado entrar em maiores detalhes. Por ter contrato vigente com o atleta, mesmo através de cessão, o Leão tem direito ao direito de vitrine – um percentual não divulgado – em cima da negociação.

LEIA: Bahia mira compra de Guilherme Rend, atualmente no Vitória

“Amigos rubro-negros, vejo uma ansiedade, uma excitação, quando sai essas notícias de transação. Principalmente quando envolve nosso tradicional rival. Peço aos senhores tranquilidade. O Vitória tem seus direitos, eles serão preservados, as negociações têm que ser amigáveis. Os processos são assim. Tenham certeza que o Vitória não vai sair perdendo em negociação nenhuma”, iniciou.

“Se ela for concretizada, assim que acontecer, os senhores serão informados nos mínimos detalhes, dentro da transparência que entendemos que é importante para uma instituição com nossa característica. Antes não adianta me perguntar porque não comento nada sobre negócio nenhum em respeito aos clubes envolvidos na transação”, acrescentou Paulo Carneiro. 

Guilherme Rend tem 22 anos e chegou ao Vitória em 2019, vindo para compor a equipe Sub-23. Lá ele se destacou e chamou a atenção da comissão técnica do time profissional. Subiu de categoria e foi bastante utilizado em 2021. Ao todo, ele disputou 42 partidas e marcou dois gols pelo Leão. Por conta da grave crise financeira que atravessa, o clube não deve exercer a opção de compra, até porque em orçamento apresentado no final de fevereiro, o Rubro-negro estima uma queda de 32,6% em relação a 2020.

Por outro lado, o Bahia busca a contratação de mais um volante para suprir as saídas de Gregore -vendido para o Inter Miami, dos EUA, por aproximadamente 4 milhões de dólares – e Ronaldo, que não renovou o empréstimo com o Tricolor. Para o setor, o Esquadrão conta com o volante Pablo, ex-Vila Nova, Ramon, Edson e Patrick de Lucca.

Trending