publicidade

Árbitro relata negativa de retorno do Sport para justificar encerramento de jogo

Copa do Brasil, PE, Sport, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 10 de março de 2021

Na madrugada desta quinta-feira (11), a CBF publicou a súmula da partida entre Juazeirense e Sport, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogo encerrado quando ainda restavam cinco minutos a serem disputados, após uma segunda queda de energia nas torres de iluminação do estádio Adauto Morais e com o time baiano vencendo por 3 a 2, placar que lhe garantia a classificação para a segunda fase.

No documento, o árbitro Ramon Abatti, de Santa Catarina, relata que decidiu encerrar a partida após a negativa do Sport em retornar ao jogo. A decisão sobre a classificação à próxima fase deve ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A diretoria rubro-negra enviou ofício à CBF solicitando uma perícia técnica no estádio, especialmente nos refletores.

De acordo com o relato feito pelo árbitro, após a segunda queda de energia, foi tomada a decisão para o reinício da partida, mesmo sem as condições ideais de iluminação. O que foi informado aos capitães dos dois times. Já nesse primeiro momento, o lateral Patric, capitão do time pernambucano, relatou que esperaria o retorno total da iluminação.


Assim, houve uma nova espera de 20 minutos e depois de mais 10 até que o árbitro tomou a decisão de retomar o jogo, quando houve, segundo Ramon Abatti, a negativa do Sport em voltar a campo. A partir daí, o confronto foi dado por encerrado. 

“Informo que aos 50 minutos do segundo tempo houve uma queda de energia em duas torres de iluminação do estádio, fato este que impossibilitou a sequência do jogo. Após 20 minutos de paralisação, a iluminação se restabeleceu e a partida foi reiniciada. Aos 51 minutos houve nova queda de energia e a iluminação ficou novamente insuficiente, após 30 minutos os refletores foram parcialmente religados. Mesmo nessas condições, decidi com a equipe de arbitragem que havia condições de reinício de jogo e comuniquei as equipes mediante seus capitães o sr. Wagner Henrique dos Santos Silva, nº 05 da equipe mandante e o sr. Patric Cabral Lalau, nº 02 da equipe visitante. Nesse momento, o capitão da equipe visitante informou que iria esperar o retorno da iluminação total”, iniciou a descrição o árbitro Ramon Abatti, na súmula.

Posts

“Aguardei mais 20 minutos para ver se a condição melhorava, o que não aconteceu. Novamente conversei com os capitães das equipes e informei que a partida seria reiniciada em 10 minutos, já que para mim a iluminação era suficiente. Solicitei que comunicassem suas equipes que havia condições de jogo. Transcorridos estes 10 minutos, me posicionei com equipe de arbitragem no campo de jogo para o reinício dos 5 min restantes da partida. A equipe mandante posicionou-se prontamente para o reinício. Porém a equipe visitante negou-se a se posicionar para o reinício da partida. Assim me dirigi ao banco de reservas onde a equipe se encontrava e fui informado pelo capitão sr. Patric Cabral Lalau que a equipe não retornaria para reinício do jogo. Diante da negativa da equipe do Sport em não retornar a formação para o reinício do jogo, informei a todos que por este motivo a partida estava encerrada”. concluiu.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING