conecte-se conosco

Copa do BrasilRNÚltimas

América-RN vence Real Brasília e avança de fase na Copa do Brasil

Avatar

Publicados

em

O América-RN segue invicto na temporada e, no jogo mais importante de 2021 até o momento, venceu mais uma. Pela Copa do Brasil, na tarde desta quinta-feira (11), o Mecão derrotou o Real Brasília por 2×0, com gols de Caxito e Luan na etapa complementar, e se classificou para a segunda fase da competição nacional.

A equipe potiguar garantiu mais R$ 675 mil pela cota de participação e aguarda o adversário da segunda fase que sairá do jogo São Raimundo-RR x Cruzeiro, em Roraima, também nesta quinta, às 19h15. Pelo Estadual, o América-RN volta a jogar no dia 14 de março contra o Globo, às 16h.

Etapa equilibrada

América-RN e Real Brasília fizeram um primeiro tempo equilibrado e franco. O Mecão, apesar da vantagem do empate, buscou o ataque e não pensou em administrar o resultado. E, como sempre, as melhores oportunidades saíram Wallace Pernambucano, que parou no experiente goleiro Deola por duas vezes. Já os donos da casa chegaram com David Manteiga e Tarta, mas também sem efetividade.

O fato lamentável da etapa inicial aconteceu ainda no início. Antes até das oportunidades criadas, o time potiguar perdeu Iranilson, machucado. O jogador sofreu uma fratura no braço, aos oito minutos, e foi substituído por Caxito.

Classificação confirmada

O Mecão voltou do intervalo disposto a confirmar a classificação e conseguiu encaminhar ainda no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, Wallace Pernambucano passou para Caxito, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar. O Real Brasília tentou reagir na sequência e acertou o travessão com David Manteiga. No entanto, passado o susto, os visitantes souberam administrar o resultado com posse de bola e criando novas chances. Desta forma, ainda deu tempo de marcar o segundo e sacramentar o resultado. Aos 38, Luan mandou de cabeça e garantiu o América-RN na próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Real Brasília 0
Deola; Gariel Arantes, Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine; David Manteiga, Wallace Tarta e Rychely; Pedrinho (Júnior Batata), Erik Gabriel (Mateus) e Carlos Henrique (Moisés Brito). Técnico: Edson Souza.

América-RN 2
Samuel; Éverton Silva, Flávio Boaventura, Alisson Brand e Peri; Serginho (Clebinho), Felipe Guedes e Iranilson (Caxito); Romarinho, Elvinho (Luan) e Wallace Pernambucano (Cláudio Murici). Técnico: Evaristo Piza.

Estádio: Serra do Lago, em Luziânia-GO. Gols: Caxito (América-RN), aos 7 do 2ºT, e Luan (América-RN), aos 38 do 2ºT. Cartões amarelos: Kabrine (Real Brasília); Peri, Romarinho e Luan (América-RN).

Foto: Júlio César Silva/ASCOM Real Brasília

Trending