Mesmo com lockdown de 10 dias decretado pelo Governo de Pernambuco, determinação essa que só permite o funcionamento de atividades essenciais em todo o território estadual, o futebol profissional não será paralisado. O anúncio foi feito em coletiva na tarde desta segunda-feira pelo secretário de saúde André Longo e o procurador-geral do Estado, Ernani Médicis.
“Os clubes sociais, esportivos, e agremiações, práticas e competições esportivas estão vedadas, exceto jogos de futebol profissional, que continuam a funcionar da forma atual. Ou seja: sem público, e cumprindo o protocolo específico”, disse Ernani. No comunicado anterior, inclusive anunciado pelo governador Paulo Câmara, as restrições impostas pelo decreto foram claras no que diz respeito a quaisquer práticas esportivas realizadas em todo o território estadual. Veja abaixo.
“Durante o período de quarentena, ficarão proibidos de funcionar os serviços de bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; óticas; salas de cinema e teatros; academias; salão de beleza e similares (…); clubes sociais , esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas; praias, parques e praças; ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet”.
Até esta segunda-feira, mesmo com a abertura de novos leitos, a taxa de ocupação em UTI na rede pública segue acima de 90% – mesmo índice desde a semana passada. Na rede privada, o número fica próximo dos 90%. Também nesta segunda, a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 921 novos casos de Covid-19 e mais 28 mortes pela doença. O estado totaliza 318.449 casos confirmados e 11.411 mortes pelo vírus.
0 comentários