conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport levou gol de bola aérea em todos os jogos de 2021; veja mais

Jair creditou o problema às mudanças e falta de tempo para treinar

Publicados

em

A virada para a nova temporada trouxe um problema dentro das quatro linhas para o Sport, mais especificamente ao sistema defensivo. Isso porque em todos os seis jogos de 2021 até aqui a equipe rubro-negra sofreu gols a partir de bola aérea. No total, das dez vezes em que foi vazado, sete foram a partir deste fundamento – o que representa 70%.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

O confronto em que a deficiência mais chamou a atenção ocorreu diante da Juazeirense, na Copa do Brasil, onde o Sport atuou com o time principal e foi eliminado sofrendo dois gols assim, e o Clássico das Multidões do último fim de semana, em que o Leão novamente mandou a campo a forma máxima disponível, mas levou um gol de cabeça no final.

LEIA: Sport esbarra em exigência financeira do Corinthians, e Bahia faz proposta por Everaldo

Além desses dois jogos, o Sport sofreu um gol desta maneira contra o Vera Cruz, pelo Estadual; um diante do Salgueiro, também pelo Pernambucano; um ante o CRB, pelo Nordestão; e um contra o Sampaio Corrêa, pelo Regional.

Questionado em entrevista coletiva no último domingo sobre o tema, Jair Ventura creditou o problema às mexidas na equipe e o excesso de garotos recém-promovidos aos profissionais. Impossibilitado de registrar jogadores, o Sport tem seis desfalques da equipe titular que terminou a Série A.

”Estamos com um time completamente mudado, um time de meninos nos jogos que fizemos e isso requer tempo para treinos. O treinador quando pede tempo para trabalhar é porque precisa de ajustes, passar comportamentos. Como vou cobrar de um Matheusinho, Pedrão, meninos que não vinham convivendo?”, indagou.

“Isso requer trabalho, o encaixe diário que a gente faz, de posicionamento. Vamos ajustando, mas, ao mesmo tempo, não temos tempo. Só peço que entendam as circunstâncias, nem fiquem chateados com os meninos”, acrescentou o treinador.

Pilar da defesa ao lado de Adryelson e especialista em jogo aéreo, Maidana se encaixa no que foi dito por Jair Ventura. De contrato renovado, o zagueiro ainda não estreou na temporada. Com isso, Thyere, além dos pratas da casa Chico, Pedrão, Renzo e Ryan, têm jogado na função neste início de 2021. Quitada a dívida na CNRD, o Leão vive a expectativa de ter as peças nesta terça-feira, segundo Milton Bivar.

Jogos na temporada

– Vera Cruz 1 x 3 Sport (time sub-20): um gol sofrido de bola aérea
Sport (time reserva) 1 x 1 Sampaio Corrêa: um gol sofrido de bola aérea
Sport (time reserva) 1 x 2 Salgueiro: um gol sofrido de bola aérea
– CRB 2 x 0 Sport (time sub-20): um gol sofrido de bola aérea
– Juazeirense 3 x 2 Sport (time principal): dois gols sofridos de bola aérea
– Santa Cruz 1 x 1 Sport (time principal): um gol sofrido de bola aérea

7 dos 10 gols sofridos: 70%

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados