conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Sem Ronaldo Alves, técnico pede reforço para a zaga e prega cautela com Yago

Publicados

em

O técnico Hélio dos Anjos está preocupado com o setor defensivo do Náutico. Com Carlão emprestado ao Corinthians e Ronaldo Alves machucado, o treinador terá de improvisar o volante Trindade contra Vitória, sábado (27), às 19h, nos Aflitos. O zagueiro Yago Silva, apesar de ter sido regularizado nesta sexta-feira, ainda não está à disposição para estrear.

O comandante alvirrubro pregou cautela com a condição física do zagueiro. Yago não joga desde dezembro de 2019. O jogador sofreu uma lesão no joelho e passou a temporada de 2020 no departamento médico. Por isso, o retorno será de forma gradativa.

“Yago requer um cuidado grande. Não podemos dar tanto volume ainda. Ele trabalha comigo, acompanha os treinos táticos e coletivos. Mas fica a maior parte do tempo com o fisiologista e a preparação física. Temos de ter cuidado e atenção porque trata-se de uma ótima contratação, mas quando estiver pronto. Hoje, não posso definir quando vou usá-lo. Mas o trabalho está sendo feito com muita com muita compenetração e atenção dos profissionais do clube”, explicou Hélio dos Anjos.

Com os problemas no setor defensivo, o trinador espera que a diretoria contrate mais um zagueiro para a sequência do Campeonato Pernambucano. Hélio dos Anjos não escondeu a preocupação com a falta de peças para o setor e justificou a opção por improvisar Trindade.

“Essa questão do zagueiro estamos discutindo há muito tempo e sensibilizando a direção. Gostaria que esse jogador já estivesse aqui, mas não está sendo possível. Perdemos Carlão e acredito que não teremos Ronaldo (Alves) contra Salgueiro e Retrô. Hoje, tenho Camutanga, Dênis, que é um garoto que precisa de rodagem, treinos e alguns detalhes da posição por ainda ser imaturo. Então, a opção é por Trindade em cima do nosso modelo de jogo. Pode ver que a construção começa muito com os zagueiros e ele será o jogador que vou usar. Mas estou preocupado em relação ao elenco”, concluiu.

A reportagem do NE45 apurou que o Náutico já tem negociações avançadas com um novo zagueiro que estava em um clube da Série A. Com aprovação de Hélio dos Anjos, a diretoria espera chegar a um acordo o quanto antes.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados