conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Governo do RN autoriza volta dos jogos de futebol no estado

Foto: Divulgação
Avatar

Publicados

em

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta-feira a flexibilização do plano de restrições para conter o avanço da Covid-19. E entre as liberações, está a autorização para a realização de partidas de futebol, suspensas desde o dia 20 de março. Também voltam a ser permitidos o funcionamento do comércio, escolas e igrejas a partir da próxima segunda-feira.

Sobre o futebol, o novo decreto governamental mantém as medidas de segurança já estipuladas em protocolos anteriores. “Os eventos esportivos de futebol profissional, previstos em agenda de campeonatos oficiais, poderão ocorrer desde que observada a proibição de público nos locais de treinamentos e partidas, bem como a realização de testes em todos os participantes na véspera de cada disputa”, diz o texto do Diário Oficial.

Com a autorização do governo, o jogo deste sábado, entre ABC e Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, está confirmado para o Frasqueirão. Além disso, a Federação Norte Rio Grandense deve confirmar a data para o retorno do Campeonato Potiguar.

Em entrevista ao NE45, o presidente do América-RN, Ricardo Valério, adiantou que provavelmente o estadual será retomado na próxima quarta-feira (7). O Estadual foi paralisado com apenas quatro rodadas disputadas, tendo o próprio América-RN na liderança, com 10 pontos. Três a mais que o ABC, que tem um jogo a menos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending