conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Fla-Flu do Piauí volta a ocorre após quatro décadas, com empate por 1 a 1

Foto: Aldo Carvalho

Publicados

em

O sábado foi de Fla-Flu. Mas um Fla-Flu diferente e que não acontecia há 43 anos. Válido pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em um jogo movimentado e com duas bolas na trave.

O último duelo entre os rivais havia ocorrido no dia 10 de agosto de 1977 com goleada rubro-negra por 4 a 1. Esse havia sido o último ano do Tricolor na elite do futebol do Piauí. Por sua vez, o Flamengo possui 17 títulos estaduais. Sete deles conquistados nos últimos 43 anos.

Com o resultado, as duas equipes seguem fora da zona de classificação à final do Estadual. Com oito pontos, dois a menos que o River, segundo colocado, e três a menos que o líder Parnahyba, o Fluminense está na quarta colocação. 

Já o Flamengo, com sete pontos, está em sexto e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Tiradentes, que tem dois pontos a menos, vença o Parnahyba na próxima terça-feira.

Veja a classificação do Campeonato Piauiense

O jogo

O clássico começou movimentado desde os primeiros minutos, mas foi o Fluminense quem abriu o placar. Aos 12, o atacante Júnior Chicão subiu mais alto que a defesa rubro-negra e mandou para as redes, de cabeça.

A resposta do Flamengo veio aos 20, quando Waldir foi derrubado dentro da área pelo lateral Zeca. Na cobrança do pênalti, o atacante Fábio Júnior não deu chance de defesa para o goleiro Flávio.

No segundo tempo, o Flamengo teve a chance de passar a frente do marcador aos 11 minutos, com o atacante Dudu, que acertou o travessão. 

O jogo cresceu em emoção, com chances desperdiçadas pelos dois times, mas com o Rubro-negro desperdiçando novamente a melhor oportunidade.Aos 38, sem goleiro, o atacante Mauro acertou de primeira e mandou novamente no travessão tricolor. 

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Tiradentes, enquanto o Flamengo recebe o 4 de Julho, no Albertão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados