conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoPodcastsÚltimas

Wagner Leonardo diz que prefere jogar na zaga, mas não se opõe a improviso

Publicados

em

Contratado no último sábado (3), o zagueiro Wagner Leonardo foi apresentado e aguarda apenas a regularização para ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Revelado pelo Santos, o defensor atuou como profissional como zagueiro e lateral. Na base, foi até volante. Mas ele fez questão de deixar claro que prefere atuar na zaga, apesar de não se opor a ser improvisado.

“A minha posição de origem é zagueiro, onde gosto e prefiro atuar. Mas, na base, joguei duas Copas São Paulo como volante e na equipe principal fui utilizado como lateral. Tenho essa versatilidade. Procuro ajudar da melhor forma possível e estou aqui para contribuir com a equipe da melhor maneira, pode ser onde for. Mas prefiro jogar como zagueiro”, destacou o defensor.

Wagner Leonardo, inclusive, afirmou que aceitou vir para o Náutico para ter mais chance de jogar em sua posição de origem. Com a troca do comando técnico no Santos – saída de Cuca e chegada de Ariel Holan -, a concorrência aumentou e o atleta ficou sem espaço.

 “Quando o Holan assumiu, falei do meu desejo de atuar como zagueiro. Mas a concorrência era forte. Tem Luan Perez que é titular absoluto. Então, quando recebi o convite do Náutico, aceitei para poder mostrar o meu potencial. O clube confiou no meu trabalho”, disse.

Mesmo com apenas dois dias de treinos, o zagueiro se coloca à disposição de Hélio dos Anjos para a partida contra o Salgueiro, quarta-feira (07), às 21h30, no Cornélio de Barros, pelo Pernambuco. O único empecilho até o momento é a regularização. Wagner Leonardo precisa ter seu nome publicado no BID até terça-feira.

“Estou pronto fisicamente, 100%. A gente vem de uma temporada sem pausa ou férias. Tivemos uma intertemporada em Atibaia e estou pronto esperando apenas uma oportunidade”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending