conecte-se conosco
Mozart deixou o CSA e vai comandar a Chapecoense Mozart deixou o CSA e vai comandar a Chapecoense

ALAlagoanoCSAÚltimas

Diretor de futebol diz que saída de Mozart pegou CSA de surpresa

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Publicados

em

A saída de Mozart do CSA no último domingo (18) para a Chapecoense pegou a direção de surpresa. É o que afirma o diretor de futebol do Azulão, Rodrigo Pastana. O dirigente veio ao clube alagoano junto do treinador, reeditando uma parceria de dois anos que tiveram no Coritiba. Inclusive, o clube paranaense tentou levar o comandante para lá em 2020, mas ele optou por permanecer no CSA. Dessa vez, vindo de duas eliminações consecutivas, na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e tendo outra proposta de Série A em mãos, Mozart decidiu que era hora de sair.

“As propostas vieram em momentos diferentes. Nós estávamos prestes a ter um acesso de Série A, e ele preferiu ficar e manter um trabalho de continuidade. Esse ano, eu creio que não foram as eliminações que pesaram. Elas, de alguma forma, incomodam. Mas acho que pesou o fato de ser a terceira proposta de Série A. Claro que todo treinador sonha alcançar voos mais altos. Eu acho natural, mas fomos pegos de surpresa porque isso só aconteceu ontem (domingo), depois de a gente ter voltado, ter realizado uma excelente partida contra o Fortaleza”, disse Pastana.

Agora o CSA vai atrás de um novo comandante para a vaga. A ideia do clube é de manter a estrutura de jogo implementada pelo próprio Mozart quando chegou ao time alagoano. Um time propositivo, que marca com pressão no campo de ataque e que tenta se impor na partida, seja dentro ou fora de casa.

“O planejamento continua sendo seguido. É claro que a gente tem uma dificuldade que é a troca de comissão. O mais rápido possível a gente vai repor essa qualidade com uma comissão técnica, e esperamos manter o DNA que foi criado desde setembro aqui. Um DNA de jogar, de propor o jogo, de ser agressivo, de marcar atacando, é isso que a gente está procurando no novo treinador”, acrescentou o dirigente.

Mozart foi contratado pelo CSA em setembro de 2020 após a demissão de Argel Fucks. O treinador comandou o Azulão em 45 partidas com 20 vitórias conquistadas, 17 empates e 8 derrotas. Na última temporada, ele comandou a equipe na boa campanha na Série B. Porém, nas rodadas finais, o time tropeçou e terminou no 5º lugar sem conquistar o acesso.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados